Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Projeto Circular chega na sua 24ª edição com programação neste domingo

Espaços gastronômicos, oficinas, músicas, galerias estarão espalhados pelos bairros da Campina, Cidade Velha e Reduto até às 20h.

 
 -   head  meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec
head meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec

O Circular Campina Cidade Velha, chega a sua 24ª edição neste domingo (2) com uma programação destinada para toda família. Espaços gastronômicos, oficinas, músicas, galerias estarão espalhados pelos bairros da Campina, Cidade Velha e Reduto até às 20h.

O projeto Circular Campina Cidade Velha conta com patrocínio da Lei Rouanet e Ministério da Cultura por meio do edital do Banco da Amazônia. A realização é da Associação Amigos de Belém. Apoio institucional do IPHAN e UFPA.

Nesta edição, o Circular traz novos parceiros. Desta vez, entram na circulação a Lojinha do Instituto Peabiru, reforçando as ações do bairro do Reduto, junto à Casa do Fauno. O novo espaço abrirá pela manhã com exposição de seus produtos, café da manhã, bate papo e um cortejo pela parte da tarde, seguido da apresentação do grupo Nação Ogan.

Na fotografia, ação do Verde Cidadão, no Largo de São João, que está de volta ao Circular, com programação vasta. Terá oficinas do Bike Anjo Belém, CIURB, Laboratório da Cidade e Verde Cidadão. A dica também é visitar a charmosa pracinha que fica na frente da Capela São João, uma jóia rara da arquitetura. A programação inicia pela manhã com Yoga, venda de produtos dos microempreendedores da passagem do Carmo, oficina de plantio e distribuição de mudas e muita brincadeira de rua.

O Instituto Histórico e Geográfico do Pará, situado na Praça D. Pedro I, estará aberto para visitação. A novidade, é a participação de um novo espaço cultural, o Studio FDEZ Belém, situado na Praça do Ferro de Engomar, que vai oferecer ao público, como principal atividade, a educação através da linguagem fotográfica digital e suas vertentes.

Na Galeria estará à exposição “Sob a Luz”, na loja, tem blusas, bolsas, camisas, etc. Na Praça, um FotoVaral de temáticas livros será atração, além do Studio Aberto, oferecendo exercícios práticos de ensaio fotográfico à luz do dia. Também haverá uma aula aberta sobre o tempo na fotografia, com participação da bailarina e professora de dança Nanssy Brandão, da Ballare Escola de Dança.

Para matar a fome, além das comidinhas oferecidas na maioria dos espaços que integram a circulação, também abrirão nesta edição os Restaurantes Dona Joana e Retiro da Sé, um na Campina e outro na Cidade Velha.

Veja a programação completa aqui

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do G1 Pará no (91) 98814-3326

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE