Variedades
Incêndio na Califórnia tira de casa famosos como Lady Gaga, Kim Kardashian e Guillermo del Toro
Outros famosos que deixaram a região são Roma Downey, Alyssa Milano, Rainn Wilson, Eddie McClintock e a musicista Melissa Etheridge. Charlie Sheen pediu ajuda no Twitter para localizar seus pais.
- / - G1 / FolhaMT
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/P/n/yzycwURsq0OOlUBKKL2Q/malibu.jpg)
O incêndio que afeta o condado californiano de Ventura, e que obrigou o esvaziamento de cidades como Malibu e Calabasas, onde moram várias estrelas de Hollywood, deixou na rua famosos como Lady Gaga, Kim Kardashian e Guillermo del Toro.
Todos eles postaram mensagens nas redes sociais nas quais compartilham sua experiência durante a evacuação, expressam sua solidariedade com os outros evacuados e mostram seu temor de que o fogo arrase seus lares e propriedades.
A cantora Lady Gaga compartilhou fotos no Instagram que a mostram deixando sua casa de Malibu, enquanto o diretor mexicano Guillermo del Toro publicou uma mensagem no Twitter agradecendo por estar vivo, mas lamentando a possível perda dos seus objetos de colecionador.
Evacuados anoche de las casas que contienen la coleccion (Bleak House) porque el incendio ya esta en Agoura, Malibu y se extiende. Las cosas- a ver que pasa, pero yo aqui le sigo. Abrazos.
— November 9, 2018
Kim Kardashian, que na última hora foi evacuada junto com seus três filhos devido à proximidade das chamas, também postou uma mensagem na sua conta do Instagram. "Rezemos por Calabasas. Acabo de voltar pra casa após um voo e só tive uma hora para pegar tudo e deixar a casa", escreveu a socialite americana.
Além disso, a revista "TMZ" publicou que a ex-medalhista olímpica e atual personalidade televisiva Caitlyn Jenner perdeu sua casa no incêndio.
Por sua vez, o ator Charlie Sheen pediu ajuda no Twitter para localizar seus pais, Janet e o também ator Martin Sheen.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/O/i/czljbPSzqmV7Zgde4b3A/bombeiro.jpg)
Bombeiro combate fogo em Malibu, Califórnia — Foto: Eric Thayer / Reuters
Outros atores e atrizes que também tiveram que deixar suas casas são Roma Downey, Alyssa Milano, Rainn Wilson, Eddie McClintock e a musicista Melissa Etheridge.
O "Woolsey Fire", como foi denominado esse incêndio, queimou até agora 14.000 hectares e forçou a emissão de ordens de evacuação para 75.000 residências dos condados de Ventura e Los Angeles.
Por enquanto não há relatos de mortes causadas pelo "Woolsey Fire" nesses locais, mas houve fatalidades em outros incêndios ativos na Califórnia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/E/9/cTIlmCTFyyB0r08VQZ7Q/casa.jpg)
Casa perto do Lago Malibu é destruídas pelas chamas — Foto: Ringo H.W. Chiu / AP Photo
Além de Malibu e Calabasas, as chamas também atingiram a cidade de Thousand Oaks, onde na noite de quarta-feira aconteceu um tiroteio em um bar no qual morreram 13 pessoas.
Em paralelo ao "Woolsey", outro incêndio que, apesar de ter sido declarado há menos de 48 horas já é considerado um dos piores da história do estado, queima áreas do norte da Califórnia perto de Chico, a 280 km de San Francisco. Nove pessoas morreram e 150 mil foram evacuados.
O "Camp Fire", que avançou em grande velocidade graças ao ressecamento do terreno e aos fortes ventos, causou a morte de nove pessoas, enquanto outras 35 permanecem desaparecidas, engoliu milhares de edifícios na cidade de Paradise, de 26.000 habitantes, e queimou 36.420 hectares.