Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Escola dá exemplo de coleta de lixo reciclável e ganha Selo Verde pelo segundo ano consecutivo

 
Pelo segundo ano consecutivo o Centro Municipal de Ensino Fundamental Francisco Antônio Marcucci ganhou o Selo Verde do projeto Escola Amiga do Meio Ambiente desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que incentiva as unidades escolares a investirem na coleta de lixo reciclável. O selo foi entregue pelo secretário Lúcio Violin em ato realizado nesta terça-feira (6).

A escola já tinha conquistado o selo em 2016/2017 por ter arrecadado a maior quantidade de lixo reciclável entre as unidades da rede municipal de ensino. Como o projeto estava na fase inicial, a direção recebeu o selo e um banner símbolo do feito realizado. Em 2018, além do selo, a direção recebeu uma presente especial.

Como incentivo à arrecadação de material reciclável, a Secretaria em conjunto com o Conselho e o Fundo Municipal de Meio Ambiente, resolveu premiar a escola vencedora do projeto com uma premiação diferente do primeiro ano. Por opção da própria direção, o centro de ensino recebeu uma pula-pula para atividades de lazer dos alunos.

O secretário de Meio Ambiente, Lúcio Violin destacou a iniciativa da Escola Francisco Marcucci. Segundo ele, o projeto é importante para a formação de jovens com atitudes diferentes dos adultos de hoje, buscando despertar nesses jovens uma consciência ambiental voltada para o futuro.

“A cada ano estamos tentando inovar e melhorar, como a premiação para a escola que mais arrecadou e despertou nos alunos a importância dessa consciência ambiental, como noções do que é reciclar e do tipo de material a ser reciclado, e desta forma, colaborar para reduzir a quantidade de lixo no aterro sanitário do município. São ações como essa que colaboram com o meio ambiente”, ressaltou.

Para a diretora da escola, Irmã Lúcia de Salles, é um orgulho receber pelo segundo ano o Selo Verde. Ela atribuiu a premiação ao envolvimento da comunidade no projeto, especialmente, os pais dos alunos que colaboraram. “Sozinhos não somos ninguém. Nós incentivamos as crianças nessa forma de trabalhar e recolher o material reciclável e o resultado é esse que estamos vendo aqui”, disse, agradecendo pelo prêmio recebido.A imagem pode conter: 1 pessoa
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
 

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE