Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Após briga por passageiros, mototaxistas cobram fiscalização da SMT aos não credenciados

A SMT recebeu as reivindicações da categoria e firmou compromisso para que providências sejam tomadas.

 
 -   head  meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec
head meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec

Após uma confusão no dia 10, no centro comercial de Santarém, oeste do Pará, pela disputa de passageiros que resultou no esfaqueamento do mototaxista credenciado Guilherme Arthuro da Silva Sousa, a categoria fez uma manifestação pacífica em frente à Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) na quinta-feira (11) e aproveitar para cobrar do órgão, rigor na fiscalização aos não credenciados.

Uma comissão de mototaxistas foi recebida pelo secretário municipal de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus, junto com sua equipe jurídica, de planejamento, fiscalização e engenharia. A SMT recebeu todos os pontos apresentados pela categoria e firmou o compromisso para que providências sejam tomadas com relação à reivindicação.

Após a reunião, o secretário dialogou com os demais representantes dos mototaxistas que aguardavam em frente ao prédio da SMT, para repassar os encaminhamentos acordados no encontro.

Mototaxistas em reunião na Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito de Santarém — Foto: Agência Santarém/Divulgação Mototaxistas em reunião na Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito de Santarém — Foto: Agência Santarém/Divulgação

Mototaxistas em reunião na Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito de Santarém — Foto: Agência Santarém/Divulgação

"Nós estamos aqui justamente para construir as alternativas e fazer estratégias de ações para que, de forma mais ampla, combater esse serviço em Santarém que é um problema que já vem se arrastando há muito tempo. Para isso nós precisamos contar com a colaboração de cada um para que o combate seja feito de forma eficiente, nós nos colocamos a disposição para que juntos possamos vencer e enfrentar esse desafio que não é fácil", ressaltou Paulo Jesus.

Nos próximos dias, uma reunião será realizada com outros órgãos de segurança e a comissão do sindicato para traçar um planejamento de fiscalização a ser realizado em Santarém no combate ao serviço irregular de transporte de passageiros.

Disputa por passageiros

A discussão envolvendo dois mototaxistas, um credenciado e outro não credenciado, quase termina em morte na tarde de quarta-feira (10), no Centro de Santarém, oeste do Pará. Segundo a polícia, a disputa por passageiros teria sido um dos motivos da briga.

Durante a confusão, houve bate-boca e o mototaxista credenciado Guilherme Arthuro da Silva Sousa, de 26 anos, que estava em serviço, foi ferido com uma facada na região do peito. O mototaxista não credenciado se apresentou na delegacia e alegou legítima defesa. Segundo ele, Guilherme chegou para abordá-lo junto com um grupo de credenciados que o agrediram. Ele lembrou que tinha uma faca em sua moto e a usou para se defender.

Guilherme foi atendido no Hospital Municipal, foi avaliado pela equipe de cirurgia geral, mas não precisou passar por procedimento cirúrgico.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE