Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Fogo atinge área de vegetação na PA-370 e fumaça dificulta visibilidade na pista

Incêndio começou no terreno do aterro sanitário na comunidade Perema, segundo testemunhas. Caso aconteceu na tarde desta sexta-feira 12 .

 

A visibilidade no trecho do KM 15 na Rodovia Estadual PA-370 em Santarém, no oeste do Pará, ficou prejudicada na tarde desta sexta-feira (12) por causa da fumaça de um incêndio às margens da pista. O fogo começou em um terreno do aterro sanitário na comunidade Perema e atingiu a vegetação.

De acordo com a internauta que gravou o vídeo, não muitas casas próximas ao local do incêndio e os imóveis não correram risco de serem atingidos pelas chamas. A preocupação foi com o trânsito, visto que a fumaça poderia causar acidentes.

O fogo começou perto da Cooperativa de Reciclagem de Santarém. Com o vento forte e o clima seco, as chamas consumiram rapidamente os materiais e chegaram até a área de vegetação que fica ao lado do aterro.

Muitos motoristas reduziram a velocidade ao passar no trecho. Segundo moradores, o Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o fogo. O incêndio durou pouco mais de uma hora.

O G1 entrou em contato com as Secretarias de Infraestrutura (Seminfra) e Meio Ambiente (Semma) para saber quais providências serão adotadas para investigar o incêndio.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE