Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Paulo Rocha, do PT, declara apoio a Helder Barbalho MDB no 2º turno do PA

O candidato ao governo derrotado no 1º turno das eleições afirma que apoio foca no fortalecimento da candidatura de Fernando Haddad PT à presidência entre os eleitores do Pará.

 

O candidato do PT ao governo do estado do Pará, Paulo Rocha, vai apoiar Helder Barbalho (MDB) no segundo turno das eleições. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (11) pela executiva estadual do PT.

“A polarização do segundo turno das eleições no Brasil nos coloca em confrontação com um projeto que representa uma política de destruição do ideário de nação iniciado em 2003. Trata-se de uma disputa entre a democracia contra o autoritarismo, da civilização contra a barbárie, da preservação dos direitos sociais contra a manutenção de privilégios. Assim, a partir do debate de ampliação e fortalecimento da campanha Haddad Presidente no Pará; de acolhimento dos pontos centrais do programa de governo apresentado por Paulo Rocha no primeiro turno das eleições; e da defesa incondicional das liberdades e do estado democrático de direito, deliberamos apoiar à candidatura de Helder no segundo turno das eleições”, relata a executiva do PT.

Helder Barbalho, candidato do MDB, e Márcio Miranda, do DEM, vão disputar o cargo ao governo do Pará no segundo turno das eleições. O resultado só foi confirmado com 97% das urnas apuradas, por volta das 21h15 deste domingo (7). Paulo Rocha (PT) vem em seguida, com 17,05%.

Com 100% das urnas apuradas, Helder obteve 1.825.708 votos, que representaram 47,69% dos válidos. Márcio Miranda obteve 1.156.680, ou 30,21% do total. Veja o resultado da apuração em todo o estado; por cidade; e por zona eleitoral.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE