Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Câmara homenageia Pastoral do Menor pelos 30 anos de atividade em Santarém

Entidade atende mais de 2 mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em sua sede e 14 núcleos distribuídos em bairros pela cidade.

 
 -   head  meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec
head meta charset 'utf-8 link rel 'preconnect' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'dns-prefetch' href 'https://cocoon.globo.com link rel 'prec

A Câmara de Vereadores de Santarém, oeste do Pará, realizou uma sessão especial na tarde de terça-feira (9), em homenagem à Pastoral do Menor, que este ano está completando 30 anos de trabalhos voltados para crianças e adolescentes. Os coordenadores dos núcleos receberam certificados de honra ao mérito pela contribuição e dedicação ao projeto.

No discurso de abertura, foi enfatizada a importância de valorizar os direitos de crianças e adolescentes em situação de rua e de violência. Autoridades municipais, colaboradores e pessoas acolhidas pela pastoral participaram da homenagem.

“Mostra que produziu frutos, e frutos positivos. Eu não conheço nenhum filho, nenhum jovem que passou pela pastoral do menor e esteja na cadeia ou em outro caminho errado. Então é um trabalho completo, porque nós atingimos as crianças e também aos familiares”, comentou o coordenador da Pastoral do Menor, Eugênio Venzon.

No evento, foi exibido um vídeo institucional contando a trajetória dos trabalhos iniciados em 1982 pela diocese de Santarém e houve apresentações teatrais e músicas desenvolvidas pelas crianças da Pastoral.

“É uma data importante porque é um reconhecimento do poder público sobre a importância da Pastoral do Menor para o crescimento e também da sociedade, não só o crescimento individual, mas para um impacto social positivo”, pontuou o bispo da Diocese de Santarém, Dom Flávio Giovenale.

“É muito gratificante. É ver que a sociedade está reconhecendo um trabalho de uma instituição que está lutando contra tanta coisa, mas está permanecendo e colhendo aí muitos frutos maravilhosos dessa sociedade, questão as nossas crianças e adolescentes”, enfatizou o coordenador pedagógico Pastoral Menor, Kennedy Harilal.

A Pastoral do Menor de Santarém é uma entidade filantrópica, ligada à Diocese de Santarém, e tornou-se oficialmente reconhecida em 1988. Atualmente, atende mais de 2 mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Os atendimentos são feitos na sede da pastoral e em outros 14 núcleos distribuídos em bairros pela cidade. Dentre os serviços oferecidos estão reforço escolar, atividades de esporte e lazer e cursos profissionalizantes.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE