Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Mesmo sem se eleger, Gaspar se consolida como grande força política do Araguaia

 
O ex-prefeito de Confresa Gaspar Lazari (PSD), foi candidato à Deputado Federal nas eleições deste ano e, mesmo não sendo eleito, conseguiu mais de 40 mil votos em todo estado de Mato Grosso.

Gaspar ficou na 12ª colocação geral pela disputa de 08 vagas de deputado federal, e contabilizou 40.470 votos, além disso ele foi o candidato mais votado em toda região Norte Araguaia, e acabou a disputa como suplente de deputado federal.  

A grande quantidade de votos recebidos consolidou o ex-prefeito de Confresa por 03 vezes como umas lideranças de maior força política em toda região do Araguaia, além do mais, Gaspar foi vitorioso na disputa ao Governo Mauro Mendes (DEM), e ao Senado com Jaime Campos, e esses fatos abrem precedentes para ocupar um possível cargo no próximo governo.

REGIONALISMO – A maioria dos candidatos do Araguaia fracassam na corrida eleitoral, com exceção de Gaspar que obteve uma grande votação para deputado federal, e o médico Eugênio Paiva do (PSB) da cidade de Água Boa que foi eleito para a Assembleia Legislativa com 0,89% e 13.458 votos, os demais decepcionaram.

As principais decepções ficam por conta do atual deputado Daltinho (Patriota) de Barra do Garças que obteve apenas teve 7.528 votos no Estado e Dairinho Filho (PSDB) de Vila Rica, que só recebeu 7.101 votos, Dairinho Filho é o braço direito na região do Governador Pedro Taques, derrotado ao Governo por Mauro Mendes e do candidato ao senado Nilson Leitão que também foi derrotado.

 

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE