Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Israel lança mísseis contra aeroporto de Damasco, na Síria

Governo israelense diz que já realizou 200 ataques na Síria nos últimos 18 meses, e diz que objetivo é evitar entregas de armamento para o Hezbollah libanês.

 

O exército de Israel disparou mísseis contra o aeroporto de Damasco, ativando uma resposta da defesa antiaérea síria, informou neste sábado a agência oficial Sana.

"Nossa defesa antiaérea respondeu a um ataque de mísseis israelenses contra o aeroporto internacional de Damasco e conseguiu derrubar alguns mísseis hostis", disse uma fonte militar citada pela agência Sana, que não deu detalhes sobre possíveis baixas e danos.

A agência publicou imagens da defesa antiaérea em atividade. No vídeo se vê uma explosão no céu escuro.

O correspondente da AFP em Damasco escutou uma forte explosão, seguida pelo barulho de explosões menores.

As Forças Armadas israelenses não quiseram comentar o incidente.

Israel reconheceu neste mês que realizou mais de 200 ataques na Síria nos últimos 18 meses, principalmente contra alvos iranianos.

Também admitiu que ataca na Síria para evitar o que garante ser entregas de armamento sofisticado para o Hezbollah libanês, movimento armado que combate com as tropas sírias.

O último ataque de Israel na Síria foi, segundo a imprensa estatal síria, em 4 de setembro. A defesa antiaérea derrubou vários mísseis nas províncias de Tartus e Hama.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE