Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Abertas as inscrições para mestrado profissional gratuito em Belém

Inscrições podem ser feitas até 30 de setembro para profissionais de diversas áreas. Pós-graduação é gratuita e oferece 10 bolsas de estudos para alunos residentes no Pará.

 

Estão abertas até o dia 30 de setembro as inscrições para participar da turma 2019 do Mestrado Profissional do Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Belém. As inscrições são gratuitas e não há pagamento de mensalidade. O edital está disponível no site.

O mestrado tem duração de dois anos e é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação. O curso tem como objetivo formar profissionais interessados em adquirir uma visão interdisciplinar do aproveitamento sustentável dos recursos naturais.

O programa possui seis linhas de pesquisas: Geologia Ambiental e Recursos Hídricos; Biodiversidade e Serviços de Ecossistema; Genômica Ambiental, Tecnologia Ambiental; Socioeconomia e Sustentabilidade e Computação Aplicada.

No total são ofertadas 30 vagas, sendo 10 voltadas para empregados da Vale e de empresas controladas e coligadas; outras 10 vagas para residentes no estado do Pará e que estejam interessados em trabalhar com temas relacionados com os 'Objetivos de Desenvolvimento Sustentável' da ONU e 10 oportunidades para a comunidade em geral.

Desde 2013, o mestrado profissional do ITV já formou 53 alunos. Outros 13 têm previsão de concluírem o curso ainda este ano e 55 têm a formação prevista entre 2019 e 2020.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do G1 Pará no (91) 98814-3326.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE