Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

REGIONAL

Fogo atinge grande área de vegetação em Cáceres, e assusta produtores rurais

 
Uma região que margeia a BR 174 vem sendo devastada pelo fogo a uma semana, na cidade de Cáceres (223 km de Cuiabá). Para conter as chamas os bombeiros foram acionados, assim como os brigadistas do IBAMA.

O incêndio terá a causa investigada, a área está nas proximidades da BR 070 e BR 174, o fogo destruiu as pastagens das fazendas, além da vegetação da área as margens do Rio Paraguai.

Ainda sem informações sobre como as chamas teriam sido provocadas, a equipe dos bombeiros suspeita de ação humana, devido as características do local, nas margens da estrada.

De acordo com sitiantes o fogo vem consumindo as pastagens a cerca de cinco dias, e que o Corpo de Bombeiros foi acionado.

Neste domingo (9) o fogo chegou as fazendas e sítios das margens da BR 174, e o fogo chegou nas proximidades das sedes dos sítios e fazenda.

O fogo só foi controlado com o uso de trator com jato de água, segundo o dono de uma das propriedades atingidas pelo incêndio, uma guarnição do Corpo de Bombeiros chegou ao local, porém o fogo já havia sido combatido pelos peões da fazenda.

De acordo com Corpo de Bombeiros, o incêndio foi cessado na região das propriedades rurais, porém existem ainda focos na região que margeia o Rio Paraguai, as orientações são para que caso haja novas incidências, contatar via 193 que os bombeiros se deslocam até o local.

Todavia nesses meses de seca há uma maior incidência de focos de incêndio, e que devido a essas situações pode ocorrer atrasos, pois a guarnição pode estar atendendo outras ocorrências.


Caceres noticias

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE