Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Tumulto em estádio em Madagascar deixa morto e feridos

Confusão foi registrada na entrada de um estádio na capital malgaxe, Antananarivo, antes do início de uma partida de futebol entre Madagascar e Senegal.

 

Pelo menos uma pessoa morreu e outras 37 ficaram feridas neste domingo (9), em uma confusão registrada na entrada de um estádio na capital malgaxe, Antananarivo, antes do início de uma partida de futebol entre Madagascar e Senegal - informou uma fonte hospitalar.

"Houve um tumulto na frente do estádio (...) Até o momento, temos o balanço de um morto e 37 feridos", declarou o diretor do hospital Hrja, Oliva Alain Rakoto, à imprensa.

Testemunhas confirmaram que a confusão aconteceu na entrada do estádio de Mahamasina.

Milhares de espectadores estavam aglomerados desde cedo para assistir à partida entre a seleção de Madagascar e a do Senegal para as eliminatórias da Copa da África das Nações (CAN) 2019.

"Nosso tio foi para a fila para ver a partida. Saiu de casa às oito. Ouvimos que estava internado aqui, depois de ter sido pisoteado no tumulto", contou à AFP Henintsoa Mialy Harizafy, de 30 anos.

"Não entendi por que havia apenas uma porta aberta, quando se trata de uma grande partida", continuou Harizafy, que foi para o Hospital Hjra.

"Viemos para a fila às 6h da manhã. Estávamos a um metro e meio do portão, quando aconteceu a confusão", contou Rivo Raberisaona à AFP.

Raberisaona relatou que foi pisoteado, mas que sua mochila "amortizou os golpes". Um amigo dele também foi hospitalizado.

Apesar do incidente, o jogo entre Madagascar e Senegal começou às 14h30 locais (8h30 em Brasília), como previsto, com um público de mais de 20.000 espectadores.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE