Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

De indie a thrash, shows celebram o Dia Mundial do Rock no AP com muito som

Eventos acontecem na Praça da Bandeira e em um bar nesta sexta-feira 13 e sábado 14 .

 
 -  Dia Mundial do Rock será celebrado com shows de bandas em Macapá  Foto: Eddie Martins/Arquivo Pessoal
Dia Mundial do Rock será celebrado com shows de bandas em Macapá Foto: Eddie Martins/Arquivo Pessoal

O som de baterias e guitarras vai ganhar a sexta-feira (13), em celebração ao Dia Mundial do Rock. Shows de bandas do segmento, do indie ao trash, serão realizados na Praça da Bandeira, região central, e num bar, localizado no bairro Trem, Zona Sul de Macapá.

Como parte da programação de férias Macapá Verão, a ‘Estação Rock’ vai levar ao palco onze atrações musicais. De acordo com a diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult), Marina Beckman, o evento busca valorizar artistas amapaenses.

“Nós preparamos o evento para comemorar o Dia Mundial do Rock, voltada para a juventude e ao público amante do rock. A proposta é valorizar as bandas locais, tanto as novas, quanto as que já têm mais experiência”, disse.

Vão tocar na programação gratuita as bandas Calisto, Dezoito 21, Vennecy, Stereovitrola, Minibox Lunar, O Sócia, Nova Ordem, Profetika e The End, além dos cantores Marcel Valkant e Diego Moura.

Proposta é levar música e entretenimento ao público (Foto: Liberdade ao Rock/Divulgação) Proposta é levar música e entretenimento ao público (Foto: Liberdade ao Rock/Divulgação)

Proposta é levar música e entretenimento ao público (Foto: Liberdade ao Rock/Divulgação)

Já no bar, o encontro será no sábado (14) para um vertente considerada mais pesada. Para o produtor, Eddie Martins, alguns tipos de bandas sofrem dificuldades e essas não podem ficar de fora da celebração no Dia Mundial do Rock.

“A gente resolveu fazer esse evento fechado, porque algumas bandas não conseguem o espaço que precisam para apresentar o trabalho musical. O local é privado, mas foi cedido para a programação. Vamos atender do público que gosta do som mais pesado até os alternativos”, disse.

O bar vai reunir as bandas Indiegentes (indie), Carnnyvale (thrash metal), Firesnake (hard rock), Caramujos Africanos (alternativo), Mental Caos (crossover) e The End (punk pock). Antes das 22h, a entrada é franca, mas após o horário será cobrado R$ 10 por pessoa.

Serviço

Estação Rock
Data: 13 de julho
Horário: 18h30
Local: Praça da Bandeira (Avenida FAB - Centro)
Entrada: franca

Dia Mundial do Rock
Data: 14 de julho
Horário: 19h
Local: Botequim Petrópolis (Rua Jovino Dinoá com Av. 1º de Maio - Trem)
Entrada: R$ 10 (após 22h)

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE