Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Grupo Raça Negra é uma das atrações da programação comemorativa dos 150 anos de Piumhi

Aniversário da cidade é celebrado no dia 20 de julho. Festividades começaram nesta quarta-feira 11 .

 
 -  Grupo Raça Negra se apresenta no dia 18 de julho em Piumhi  Foto: Eduardo Carvalho
Grupo Raça Negra se apresenta no dia 18 de julho em Piumhi Foto: Eduardo Carvalho

Piumhi completa 150 anos de história no dia 20 de julho e, para celebrar a data, uma programação extensa foi criada pela Prefeitura. Entre as atrações está o show do Grupo Raça Negra, que se apresenta no parque de exposições da cidade no dia 18 de julho com entrada gratuita.

Atividades físicas e apresentações culturais também estão previstas. Para o dia 19 de julho, na Praça Dr. Avelino de Queiroz, haverá uma noite de autógrafos com o autores do livro "Dois séculos de história- Piumhi e o desbravamento do Centro-Oeste mineiro Séculos XVIII e XIX”. A obra é resultado do trabalho conjunto de Rômulo Agresta e Luís Augusto Júnio Melo.

Os eventos começaram nesta quarta-feira (11) e seguem até o dia 23 de julho.

História

Conforme dados históricos registrados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o nome de Piumhi era grafado originalmente como "Piui".

O termo tem origem na palavra indígena "Piu-i", que significa "água cheia de insetos", e foi adotado em referência ao rio da cidade. Em 1998, uma lei estadual alterou a grafia para Piumhi.

Ainda conforme o IBGE, o município, com população estimada em 34.525 habitantes, foi elevado à condição de cidade em 20 de julho de 1868. Antes, pertenceu à cidade de Formiga.

Confira a programação comemorativa dos 150 anos da cidade:

Programação de Aniversário

Fonte: Prefeitura de Piumhi deslize para ver o conteúdo

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE