Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

No mesmo dia, dois bebês nascem com ajuda de policiais no Ceará

Em Chaval, um policial civil ajudou no parto de uma moradora. Em Fortaleza, uma jovem deu à luz com ajuda da polícia em uma praça.

 
 -  Policial ajudou no parte no interior do Ceará  Foto: Arquivo pessoal
Policial ajudou no parte no interior do Ceará Foto: Arquivo pessoal

Duas crianças nasceram em condições imprevistas com ajuda de policiais, no Ceará, nesta quarta-feira (11). Um policial civil auxiliou no parto de uma moradora de Chaval, que teve o filho em casa, na manhã desta quarta, mesmo período em que uma jovem deu à luz na Praça da Estação, no Centro de Fortaleza, com ajuda de policiais militares.

Em Chaval, o caso ocorreu na Rua Zeferino Costa. O policial civil Antônio Neto circulava pela área, cumprindo mandados, quando foi interceptado por uma senhora pedindo ajuda para a vizinha que entrara em trabalho de parto. Ao adentrar a residência, Neto se deparou com a mulher já prestes a ter o bebê.

“A senhora estava em trabalho de parto avançado, com a criança metade expelida. Apesar de ficar nervoso, precisei manter a calma e fazer alguma coisa. Botei um travesseiro sob o quadril dela e pedi que, entre as contrações, ela respirasse com mais intensidade e apertasse minha mão. Dentro de três a quatro minutos ela deu à luz”, conta Neto.

O bebê nasceu com o cordão umbilical enrolado no pescoço, que o policial ajudou a desenrolar. “Fui retirando com cuidado. Tinha resto de placenta nas vias respiratórias dele, retirei com muito cuidado, e fui fazendo uma massagenzinha nas costas até que ele abriu o berreiro”, diz Neto. Após o parto, o policial foi até o hospital buscar ajuda para a mãe.

Há pouco mais de um ano na corporação, Neto nunca havia passado por situação semelhante. “Na academia, nós recebemos curso de primeiros socorros, mas é muito diferente na prática. A gente só sabe na hora”, comenta.

De acordo com o policial civil, a mulher estava entrando no nono mês de gestação e esperava o bebê para o fim de julho.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE