Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Frequência de assaltos a agencias bancárias em Bom Jesus de Tocantins assusta moradores

Além da agência do Banpará, uma agencia do Banco do Brasil foi destruída depois que explosivos foram usados para explodir caixas eletrônicos e o Banco Postal que funcionava dentro de uma agencia dos correios está com o atendimento temporariamente suspenso

 

Equipes das divisões especializadas da polícia de Belém já estão em Bom Jesus do Tocantins, no sudeste do Pará, para reforçar as buscas e investigações do assalto à agência do Banpará no município. De acordo com a população os assaltos a banco na região tem sido um problema frequente e tem assustado os moradores. O Banpará informou que a agencia ficará fechada por tempo indeterminado.

“Por volta das 4h da manhã eu ouvi um barulho parecido com uma bomba. Eu vi um homem a 20 metros da minha casa efetuando disparos, então eu voltei pra dentro de casa assustado e pedi para que todos se escondessem porque o barulho era tiro”, relata o morador assustado.

Um grupo de seis homens encapuzados chegou atirando na faixada da agência na madrugada de terça-feira (10). Os assaltantes teriam usado explosivos para arrombar três caixas eletrônicos. Um vigia de um posto de gasolina que fica próximo do local do assalto e o vililante do banco foram levados como reféns dos bandidos. Eles foram soltos após a fuga do bando.

Essa não é a primeira ação criminosa registrada no município. Uma agencia do Banco do Brasil também já foi assaltada. Explosivos fizeram com que o prédio desabasse e teve que ser reconstruído. O banco voltou a funcionar a cerca de um ano, mas com restrições no abastecimento de valores. O dinheiro de pagamento feitos nos caixas é o mesmo que abastece os caixas eletrônicos. O cofre da agencia está praticamente zerado e para realizar saques de valores altos é preciso agendar para fazer a retirada no município de Marabá que fica a cerca de 70 quilômetros do local.

Em uma agencia do Bradesco, desde o mês de março deste ano os atendimentos dos caixas não acontecem, o local passou a ser apenas um correspondente da agencia que fica em Rondon do Pará. No Banco Postal que funcionava dentro de uma agencia dos correios o atendimento está temporariamente suspenso. O local foi alvo de bandidos há 15 dias trás.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do G1 Pará no (91) 98814-3326

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE