Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Lixo e entulho colocam em risco a saúde dos moradores do bairro da Terra Firme, em Belém

Sujeira se acumula próximo ao canal da Gentil com a rua Olaria. Prefeitura diz que realiza coleta dos resíduos domiciliar regularmente na área.

 

Moradores do bairro da Terra Firme reclamam do acumulo de lixo próximo ao canal da avenida Gentil Bitencourt com a rua Olaria, em Belém. Segundo eles, a falta de educação das pessoas e a irregularidade da coleta do lixo e entulho no local fizeram com que uma pilha de sujeira se formasse na via.

De acordo com o agente prisional Nelson dos Santos, a própria comunidade tenta chamar a atenção dos moradores mal educados, porém sente-se acuado pelas ameaças que sofrem quando prometem realizar a denúncia aos órgãos competentes.

"Se reclamar é arriscado de ainda apanhar das pessoas. Eles brigam, discutem com a gente e ainda acham que estão na razão", contou Nelson.

Para a dona de casa Tânia Silva, o lazer de ficar na porta de casa com a sua mãe conversando está deixando de ser prazeroso, já que o lixo e o entulho acumulado são chamariz para roedores e outros animais que colocam em risco a saúde de quem vive nas proximidades.

"Dá muita mosca. Estamos sentadas na beira da porta, o rato passa pelo pé da gente e a gente tem que correr para dentro de casa", disse Tânia.

Em nota, a Prefeitura de Belém informou que realizou, recentemente, ações de limpeza no canal da Gentil e que equipes da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) fazem coleta regular do lixo domiciliar, que deve ser colocado na porta das residências apenas nos dias em que o serviço é realizado.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do G1 Pará no (91) 98814-3326

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE