Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Após oito anos de interdição, Ginásio Sebastião Mesquita é reinaugurado em Jaru, RO

Serviço de reforma custou R$ 662 mil oriundo de emendas parlamentares. Jogos escolares acontecem no ginásio até próxima sexta, 15.

 
 -  Ginásio Sebastião Mesquita foi reinaugurado em Jaru  Foto: Rinaldo Moreira/ G1
Ginásio Sebastião Mesquita foi reinaugurado em Jaru Foto: Rinaldo Moreira/ G1

O Ginásio Poliesportivo Sebastião Mesquita foi reinaugurado na última segunda-feira (11) em Jaru (RO), região do Vale do Jamari, após ficar cerca de oito anos interditado devido a falta de condições estruturais, que levava risco a atletas e espectadores.

Com a reinauguração, alunos das escolas do município participaram da abertura dos Jogos Escolares Municipais (JEM), que seguem até a próxima sexta-feira (15). A reforma foi oriunda de emenda parlamentar, custou R$ 662 mil e foi executada pelo Governo do Estado em seis meses.

Para Marcos Lima, judoca da Escola Plácido de Castro, este ano o JEM é especial. “Deixei de competir em alguns campeonatos recentes ultimamente para não me lesionar e competir no JEM, ser campeão municipal, regional e brigar pelo nacional”, conta o atleta.

Abertura dos Jogos Escolares foi realizada junto com a reinauguração do ginásio (Foto: Rinaldo Moreira/ G1) Abertura dos Jogos Escolares foi realizada junto com a reinauguração do ginásio (Foto: Rinaldo Moreira/ G1)

Abertura dos Jogos Escolares foi realizada junto com a reinauguração do ginásio (Foto: Rinaldo Moreira/ G1)

A família do Sebastião Mesquita esteve presente na cerimônia de reinauguração do ginásio e a filha, Maria Socorro Mesquita, falou da felicidade em ver o ginásio que leva o nome do pai, reformado. “Meu pai foi um grande homem nessa cidade e também gostava muito de esportes. Hoje vendo o nome dele nessa homenagem a gente fica muito feliz e a família agradece”, concluiu Maria.

Seiscentos atletas participam dos Jogos Escolares Municipais em Jaru (RO) entre os dias 11 e 15 de junho. No ginásio de esportes serão disputados os jogos de futsal infantil, feminino e masculino e o handball.

Família do Sebastião Mesquita esteve presente na reuinauguração do ginásio (Foto: Rinaldo Moreira/ G1) Família do Sebastião Mesquita esteve presente na reuinauguração do ginásio (Foto: Rinaldo Moreira/ G1)

Família do Sebastião Mesquita esteve presente na reuinauguração do ginásio (Foto: Rinaldo Moreira/ G1)

Veja mais notícias da região no G1 Ariquemes e Vale do Jamari.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE