Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Ação do Dia dos Namorados alerta para o uso de preservativos em Santarém

Para celebrar a data de forma consciente, o Centro de Testagem e Aconselhamento CTA preparou uma campanha para alertar a população para a importância de se prevenir.

 
 -  CTA realiza campanha em alusão ao dia dos namorados em Santarém  Foto: Bruna Jaqueline Nobre/G1
CTA realiza campanha em alusão ao dia dos namorados em Santarém Foto: Bruna Jaqueline Nobre/G1

Para celebrar o Dia dos Namorados de forma consciente, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Santarém, no oeste do Pará, preparou uma ação para alertar a população para a importância do uso do preservativo. Nesta terça-feira (12) o órgão realiza, na Orla da cidade, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C, assim como distribuição de preservativos femininos e masculinos. A ação finaliza com uma blitz educativa.

Segundo a coordenadora CTA, Ana Lúcia Ferreira, a campanha em alusão ao dia dos namorados tem como objetivo levar orientação sobre a importância de cuidar de quem se ama. “O uso do preservativo é a melhor forma de demostrar o amor à pessoa que se ama”, disse. Ainda segundo a coordenadora, o Centro tem como meta alcançar 300 pessoas durante a ação.

As pessoas que não puderam participar da ação, mas desejam fazer os testes, podem comparecer ao Centro. O CTA funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 16h, na Avenida Barão do Rio Branco, e está aberto à população para distribuição gratuita de preservativos.

Os exames para HIV, Sífilis e Hepatites B e C são realizados nas segundas, terças e sextas. O teste é rápido e o resultado fica pronto em até 15 minutos.

Caso os exames deem positivo, o paciente inicia o tratamento e recebe acompanhamento de enfermeiros, médicos, psicólogos e infectologistas, além dos medicamentos disponibilizados gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE