Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Com foco na Copa, Ipem notifica duas empresas com produtos irregulares no AP

Eletrodomésticos e eletrônicos são alvo de fiscalização até sexta-feira 15 , em Macapá e Santana.

 
 -  Instituto de Pesos e Medidas fiscaliza produtos mais vendidos no período da copa  Foto: Ipem/Divulgação
Instituto de Pesos e Medidas fiscaliza produtos mais vendidos no período da copa Foto: Ipem/Divulgação

O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) do Amapá começou a fiscalizar eletrodomésticos e eletrônicos em empresas de Macapá e Santana, cuja venda aumenta significativamente no período de Copa do Mundo.

O Ipem informou que visitou cinco empreendimentos no primeiro dia de atuação, na segunda-feira (11), e dois foram notificados por irregularidades, e devem apresentar notas fiscais em até 10 dias no instituto. Os produtos também foram apreendidos.

De acordo com o gerente do Núcleo de Gestão de Qualidade do Ipem, Simon Silva, estão sendo avaliados produtos como refrigeradores, televisores, fogões, máquinas elétricas, pipoqueiras, e churrasqueiras elétricas. Esses itens precisam ter a certificação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

No primeiro dia de fiscalização, Ipem notificou duas empresas no Amapá (Foto: Ipem/Divulgação) No primeiro dia de fiscalização, Ipem notificou duas empresas no Amapá (Foto: Ipem/Divulgação)

No primeiro dia de fiscalização, Ipem notificou duas empresas no Amapá (Foto: Ipem/Divulgação)

“Esses produtos são bastante utilizados nessa época de Copa do Mundo, então a procura aumenta. Eles precisam ostentar a marca do Inmetro, que são obrigatórios ter a certificação. Nos eletrodomésticos, além da certificação, verificamos se eles possuem a Etiqueta Nacional de Conservação de Energia [ENCE]”, explicou Silva.

A operação, chamada “Copa do Mundo”, tem previsão de seguir fiscalizando produtos até sexta-feira (15).

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE