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Após cinco anos, obra do prolongamento da João Paulo II não tem prazo para entrega

O Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano NGTM mantém o discurso de janeiro em que atribui o atraso a uma falha no fornecimento de material, e informou ao G1 não ter uma nova data para conclusão da via

 
 -  Obras não tem previsão para serem entregues, informou o consórcio construtor ao G1  Foto: Reprodução/Agência Pará
Obras não tem previsão para serem entregues, informou o consórcio construtor ao G1 Foto: Reprodução/Agência Pará

A obra do Prolongamento da avenida João Paulo II, em Belém, que iniciou há cinco anos e que seria entregue em abril de 2018, continua sem previsão de término. O G1 procurou pelo Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM), responsável pela obra, que manteve a nota publicada em janeiro, informando o atraso por conta de uma falha no fornecimento do aço contratado para a fabricação das passarelas de pedestres. O NGTM disse, ainda, que uma nova data de entrega deve ser agendada.

De acordo com o NGTM, a construtora responsável atestou que o material entregue não atendia as especificações do projeto, acarretando, além do atraso na atividade, em uma ação judicial para apurar a questão. As obras do prolongamento da João Paulo II iniciaram em 2013 e é uma importante via de acesso para desafogar o tráfego na entrada e saída da capital. Atualmente, apenas a BR-316 consegue atender essa demanda.

Em março de 2018, os moradores que vivem no entorno da obra, reclamaram da quantidade de lama, buracos, mata e entulhos espalhados no local. Na época, o NGTM respondeu que uma nova alteração tinha sido feita no calendário para que fosse garantida a qualidade da obra e dos serviços que seriam prestados aos usuários. Ainda segundo o núcleo, os serviços de terraplenagem e drenagem já haviam sido finalizados.

Projeto

O prolongamento desafogará em grande escala o tráfego na RMB (Foto: Reprodução/Agência Pará) O prolongamento desafogará em grande escala o tráfego na RMB (Foto: Reprodução/Agência Pará)

O prolongamento desafogará em grande escala o tráfego na RMB (Foto: Reprodução/Agência Pará)

Dentro do projeto que custou cerca de R$ 300 milhões aos cofres públicos, além do prolongamento da avenida, da construção de passarelas e ciclofaixas, está previsto a construção de redes de esgoto e asfalto para quatro ruas que dão acesso a João Paulo II, a rua Moça Bonita, Rua do Fio, passagem Simões e rua Pedreirinha, em Ananindeua, na região metropolitana de Belém.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do G1 Pará no (91) 98814-3326

 

 

 

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