Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Belém recebe programação pelo Dia mundial contra o trabalho infantil

Evento conta com a parceria de diversas entidades locais que trabalham contra a exploração de crianças.

 

Nesta terça-feira (12) é celebrado o Dia mundial contra o trabalho infantil e a data é lembrada com uma programação organizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região na Praça Brasil, em Belém. O evento conta com a parceria de diversas entidades locais que trabalham contra a exploração de crianças.

A programação ocorre em frente ao Tribunal, localizado no bairro Umarizal. Há orientações sobre o tema do trabalho infantil, sobre riscos de acidentes domésticos, orientações jurídicas, atividades lúdicas para as crianças e adolescentes, além de orientações sexuais.

Durante todo dia ocorre atividades lúdicas e educacionais, teatro de fantoches, orientações sobre o Programa Jovem Aprendiz aos adolescentes e exposição de artesanato. A programação musical contará com a presença do músico e compositor Salomão Habib.

O ponto mais aguardado do evento será a formação de um cata-vento humano, símbolo mundial na luta contra o trabalho infantil, com cerca de 100 alunos da Escola Waldemar Ribeiro. O encerramento terá a bateria da Escola de Samba da Matinha.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do G1 Pará no (91) 98814-3326.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE