Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Idosa morre atropelada por ônibus dentro da UFMA em São Luís

Informações preliminares da empresa do ônibus que a atropelou diz que ela teria caído do ônibus. Taguatur diz que o motorista e o cobrador passaram mal com o incidente e que todas as informações do caso estão sendo apuradas com perícia técnica.

 
 -  Maria Benedita era integrante do Coral Canto de Luz e do Boi Novilho da Luz da Universidade Integrada da Terceira Idade da UFMA  Foto: Arquivo Pessoa
Maria Benedita era integrante do Coral Canto de Luz e do Boi Novilho da Luz da Universidade Integrada da Terceira Idade da UFMA Foto: Arquivo Pessoa

Uma idosa de 71 anos morreu após ter a perna esmagada por um ônibus dentro da Cidade Universitária da UFMA, em São Luís. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), em uma curva que fica em frente ao prédio de Odontologia.

De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), a vítima foi identificada como Maria Benedita Sanches Macedo. Após o acidente, Maria chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada ao hospital Socorrão 1, mas acabou falecendo.

Maria Benedita era integrante do Coral Canto de Luz e do Boi Novilho da Luz da Universidade Integrada da Terceira Idade da UFMA (Foto: Arquivo Pessoal) Maria Benedita era integrante do Coral Canto de Luz e do Boi Novilho da Luz da Universidade Integrada da Terceira Idade da UFMA (Foto: Arquivo Pessoal)

Maria Benedita era integrante do Coral Canto de Luz e do Boi Novilho da Luz da Universidade Integrada da Terceira Idade da UFMA (Foto: Arquivo Pessoal)

Elthon Jarder, gerente da empresa Taguatur - responsável pelo ônibus que a atropelou - informou que o motorista e o cobrador do veículo passaram mal com o caso e foram hospitalizados. Disse ainda que o caso está sendo apurado pela empresa.

"Tudo o que acontece a empresa apura. As circunstâncias estão sendo apuradas, inclusive através de perícia técnica. Mas todas as informações agora são prematuras. A informação que a gente tem até o momento é que ela estava desacompanhada, teve uma queda, e saiu do ônibus com a porta do veículo fechada, mas com o impacto da queda a porta acabou abrindo. Mas são informações prematuras, que estão sendo verificadas. A gente está tentando coletar informações para que a gente consiga elucidar esse caso", afirmou o gerente da empresa.

Ônibus que atropelou a idosa dentro da Cidade Universitária (Foto: Reprodução/TV Mirante) Ônibus que atropelou a idosa dentro da Cidade Universitária (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Ônibus que atropelou a idosa dentro da Cidade Universitária (Foto: Reprodução/TV Mirante)

A Universidade Federal do Maranhão emitiu nota sobre o caso se solidarizando com a família da vítima. Confira na íntegra:

"É com profundo pesar que a Universidade Federal do Maranhão comunica o falecimento da estudante da Universidade da Terceira Idade (UNITI-UFMA), Maria Benedita Sanches Macedo, aos 71 anos de idade, vítima de um acidente. Ela era integrante do Coral Canto de Luz e do Boi Novilho da Luz da Universidade Integrada da Terceira Idade UNITI- UFMA. Desde 2015, Maria Benedita integrava as atividades da Uniti. Até o momento, o velório ainda não foi divulgado. A Universidade Federal do Maranhão se solidariza com a família e os amigos e presta seus votos de profundo pesar".

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE