Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Justiça Federal autoriza liberação de pontos da BR-364 entre Rondônia e Acre

Rodovia conta com três bloqueios em distritos de Porto Velho. Uso da força poderá ser empregado, caso não haja cooperação dos manifestantes, afirma PRF.

 
 -  Três pontos da BR entre Rondônia e Acre estão bloqueados  Foto: Toni Francis/G1
Três pontos da BR entre Rondônia e Acre estão bloqueados Foto: Toni Francis/G1

A Justiça Federal em Rondônia autorizou o desbloqueio da BR-364 entre Porto Velho e Acre, nesta quinta-feira (17). A ação, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), poderá contar com o uso de força, caso os manifestantes não acatem a ordem judicial.

Ainda segundo a PRF, a ação se dará com a leitura do ofício judicial para tentar conciliação amigável com os manifestantes para que o desbloqueio aconteça de forma amistosa. O uso de força, caso ocorra resistência por parte dos manifestantes, tem autorização legal concedida pela Justiça.

Ainda segundo a PRF, o atual contingente não é suficiente para a ação e, por isso, contará com o apoio da Polícia Militar (PM) que disponibilizou a Companhia de Operações Especiais para auxiliar na ação.

Até a tarde desta quinta-feira (17), a BR-364 contava com três pontos de interdição nos distritos de Vista Alegre do Abunã, Nova Mutum e Nova Califórnia.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE