Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Uepa orienta estudantes em feira vocacional no campus de Santarém

O evento ocorre no campus Tapajós. Estudantes da rede pública e privada têm oportunidade de conhecer os cursos e participar de visitas guiadas às dependências da universidade.

 
 -  Estudantes visitando stands dos cursos da Universidade do Estado do Pará em Santarém  Foto: Marilha Maia/G1
Estudantes visitando stands dos cursos da Universidade do Estado do Pará em Santarém Foto: Marilha Maia/G1

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) realiza nesta quarta-feira (16) uma Feira Vocacional, no campus em Santarém, oeste do estado. Os estudantes interessados em estudar na instituição têm a oportunidade de conhecer mais sobre os cursos, a atuação profissional e a grade curricular. O evento prossegue até às 18h.

A feira busca orientar os estudantes na escolha da profissão, já que nem todos identificam suas aspirações profissionais desde a infância. O público pode conferir os stands dos cursos e participar de visitas guiadas às salas de aula, laboratórios dos cursos e demais dependências da universidade.

Estudantes chegando à Feira Vocacional da Uepa (Foto: Marilha Maia/G1) Estudantes chegando à Feira Vocacional da Uepa (Foto: Marilha Maia/G1)

Estudantes chegando à Feira Vocacional da Uepa (Foto: Marilha Maia/G1)

A Uepa em Santarém tornou-se referência em cursos voltados para a área da saúde, inclusive, é a única instituição pública a ofertar o curso de Medicina no município. A assessora pedagógica da Uepa, Jéssica Ninas, disse que este curso é muito procurado por estudantes da região.

Ela ressalta, ainda, que eventos como esta feira vocacional, promovem o estímulo a estudantes que ainda têm dúvidas em carreira profissional seguir. “A Uepa faz a feira vocacional todos os anos, justamente, para que alunos da rede pública e privada possam conhecer os cursos ofertados e tirem dúvidas das áreas de interesse deles”, explicou Jéssica Ninas ao G1.

Estudantes de Medicina da Uepa apresentando laboratório para estudantes da rede pública de Santarém (Foto: Marilha Maia/G1) Estudantes de Medicina da Uepa apresentando laboratório para estudantes da rede pública de Santarém (Foto: Marilha Maia/G1)

Estudantes de Medicina da Uepa apresentando laboratório para estudantes da rede pública de Santarém (Foto: Marilha Maia/G1)

A estudante do 3º ano do ensino médio, Ana Clara Rodrigues, ressaltou que a oportunidade de participar de feiras vocacionais é importante, principalmente para quem ainda não escolheu qual carreira seguir. "Com a ajuda de feiras que já participei, pude ter noção de qual área vou querer seguir. Quando a escola te proporciona visualizar, na prática, a atuação dos estudantes, é maravilhoso", disse a estudante.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE