Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Candidatos que perderam inscrição do Encceja poderão fazer provas pelo Ceeja Santarém

O Ceeja - Certificação do Ensino Fundamental e Médio está disponível para todos os interessados em concluir seus estudos; entenda.

 
 -  Alunos frequentam as aulas para prestar prova do Encceja  Foto: Ely Venâncio/EPTV
Alunos frequentam as aulas para prestar prova do Encceja Foto: Ely Venâncio/EPTV

Quem perdeu o prazo para a inscrição do Exame Nacional para Certificação de Jovens e Adultos (ENCCEJA) este ano, poderá requerer a realização das provas, pelo Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) em Santarém, no oeste do Pará.

A instituição é vinculada à Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e atende as cinco unidades regionais de educação, a nível de oeste do Pará, autorizada através da portaria nº 019/2018. O Ceeja é a instituição certificadora dos inscritos no Encceja.

Segundo o diretor do Ceeja Santarém, Jeremias Santos, quem perdeu o prazo de inscrição para o Exame Nacional, poderá realizar a inscrição nas áreas de conhecimento no Ceeja Santarém, toda semana, às segundas e terças-feiras. As provas, em cada área de conhecimento, são realizadas a cada 15 dias.

O prédio do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja), em Santarém, oeste do Pará, está passando por reformas e funciona, atualmente, na escola Júlia Gonçalves Passarinho, no bairro Prainha.

O prazo para as inscrições para ENCCEJA encerram em 27 de abril, as provas deverão ocorrer em agosto. O exame garante a certificação dos ensinos fundamental e médio para quem não concluiu os estudos na idade certa.

Dados divulgados pelo Instituto Nacional de Educação e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), apontam o aumento de 7,08%, em relação a 2017, no número de candidatos que farão o Encceja este ano.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE