Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Príncipe George e princesa Charlotte serão pajem e dama de honra de casamento de Harry e Meghan

Casamento será no dia 19 de maio na capela de St. George, dentro do castelo de Windsor.

 
 -  Charlotte e George chegam com o pai, o príncipe William, ao hospital para conhecer o irmão  Foto: Henry Nicholls/Reuters
Charlotte e George chegam com o pai, o príncipe William, ao hospital para conhecer o irmão Foto: Henry Nicholls/Reuters

O príncipe George e a princesa Charlotte, filhos do príncipe William e da duquesa de Cambridge Kate Middleton, estão entre os escolhidos para serem pajem e dama de honra do casamento do príncipe Harry e da atriz Meghan Markle, que será realizado no próximo dia 19 na capela de St. George, dentro do castelo de Windsor. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (16) pelo palácio de Kensington, residência oficial do príncipe Harry.

  • VÍDEOS: Casamento do Príncipe Harry e de Meghan Markle
  • QUIZ: Quem é você na família real britânica?

George e Charlotte são 3º e 4ª na linha de sucessão ao trono britânico. O príncipe Harry caiu para sexto depois do nascimento de Louis, terceiro filho de William e Kate, no dia 23 de abril.

Os noivos, príncipe Harry e Meghan Markle (Foto: Reprodução/Fantástico) Os noivos, príncipe Harry e Meghan Markle (Foto: Reprodução/Fantástico)

Os noivos, príncipe Harry e Meghan Markle (Foto: Reprodução/Fantástico)

Louis não deverá participar da cerimônia de casamento de Harry, já que ainda não terá completado um mês de vida, mas é esperado que Kate acompanhe os demais membros da família.

No total, foram escolhidos 4 pajens e 6 daminhas de honra. Entre as crianças, há afilhados dos noivos. Recentemente, George e Charlotte desempenharam o papel no casamento da tia Pippa Middleton, irmã de Kate.

Kate Middleton, duquesa de Cambridge, com Geroge e Charlotte, no casamento de sua irmã mais nova Pippa Middleton (Foto: Kirsty Wigglesworth/Reuters) Kate Middleton, duquesa de Cambridge, com Geroge e Charlotte, no casamento de sua irmã mais nova Pippa Middleton (Foto: Kirsty Wigglesworth/Reuters)

Kate Middleton, duquesa de Cambridge, com Geroge e Charlotte, no casamento de sua irmã mais nova Pippa Middleton (Foto: Kirsty Wigglesworth/Reuters)

Charlotte completou três anos no dia 2 de maio e George fará 5 anos em julho. No casamento de Pippa, Charlotte pareceu se divertir enquanto George foi fotografado fazendo "manha" e levando bronca da mãe.

O irmão mais velho de Harry, príncipe William, foi confirmado como padrinho. Já a noiva preferiu não ter madrinhas para não ter que escolher untre as diversas amigas.

Tradição na família real

Veja preparativos para o casamento do príncipe Harry com Meghan Markle

Veja preparativos para o casamento do príncipe Harry com Meghan Markle

Os filhos de William não serão os únicos membros da família real a desempenhar a função em casamentos da família. A Rainha Elizabeth II, bisavó deles, foi dama de honra no casamento do tio, o Duque de Gloucester, em 1935. Sua irmã Margareth a acompanhou.

No casamento da princesa Anna, filha de Elizabeth II e Philip, seu irmão mais novo, Edward, na época com 9 anos, foi pajem. Já a filha única da princesa Margareth, Sarah Armstrong-Jones, foi dama de honra no casamento de Charles com Diana.

Casamento de Kate Middleton e príncipe William em 2011 (Foto: Justin Tallis/Poll/AFP/Arquivo) Casamento de Kate Middleton e príncipe William em 2011 (Foto: Justin Tallis/Poll/AFP/Arquivo)

Casamento de Kate Middleton e príncipe William em 2011 (Foto: Justin Tallis/Poll/AFP/Arquivo)

Em 2011, no casamento de Kate e William, a tradição de ter membros da família real como daminhas e pajens se manteve. Margarita Armstrong-Jones, neta da princesa Margareth, tinha oito anos na época. Louise Windsor, filha do príncipe Edward e neta de Elizabeth II, também foi uma das que entraram com Kate.

Ausência do pai de Meghan

Casamento real: pai de Meghan Markle pode não ir à cerimônia

Casamento real: pai de Meghan Markle pode não ir à cerimônia

A imprensa estrangeira especula sobre a possível ausência do pai de Meghan. O palácio de Kensington anunciou na última segunda-feira que Meghan Markle estava passando por "um momento profundamente pessoal", sem confirmar a ausência do pai.

Nesta terça, de acordo com o site de celebridades TMZ, seu pai pediu autorização dos médicos que o tratam por problemas cardíacos para levar sua filha ao altar no dia 19. Thomas Markle disse que voltou a ser hospitalizado por causa de uma dor no peito depois de sofrer um ataque cardíaco na semana passada. Segundo ele, os médicos asseguraram que seu coração está "seriamente danificado".

Família real britânica  (Foto: Juliane Monteiro/G1) Família real britânica  (Foto: Juliane Monteiro/G1)

Família real britânica (Foto: Juliane Monteiro/G1)

Como será o casamento de Meghan e Harry (Foto: Inforgrafia: Rodrigo Cunha, Igor Estrella/G1) Como será o casamento de Meghan e Harry (Foto: Inforgrafia: Rodrigo Cunha, Igor Estrella/G1)

Como será o casamento de Meghan e Harry (Foto: Inforgrafia: Rodrigo Cunha, Igor Estrella/G1)

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE