Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Escola técnica abre 120 vagas para cursos em enfermagem e cuidados de idosos, no AP

Inscrições podem ser feitas até a quinta-feira 17 pela internet. Centro de Educação Profissional Graziela Reis de Souza, em Macapá, prevê início das aulas no dia 28 de maio.

 
 -  Centro Graziela Reis de Souza, em Macapá, abre vagas para cursos em técnico em enfermagem e cuidados de idosos  Foto: Erich Macias/SecomErich Macias/
Centro Graziela Reis de Souza, em Macapá, abre vagas para cursos em técnico em enfermagem e cuidados de idosos Foto: Erich Macias/SecomErich Macias/

Um total de 120 vagas para os cursos técnicos em enfermagem e cuidados de idosos são oferecidas pelo Centro de Educação Profissional Graziela Reis de Souza, em Macapá. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas em dois dias, quarta-feira (16) e quinta-feira (17) pela internet.

VEJA O EDITAL DOS CURSOS TÉCNICOS PARA O CENTRO DE EDUCAÇÃO GRAZIELA REIS DE SOUZA

Para participar, o candidato deve ter o ensino médio completo e idade mínima de 18 anos. Conforme o edital, as vagas serão divididas da seguinte forma: 80 vagas para curso em técnico de enfermagem, divididas nos turnos da manhã e noite; e 40 para o curso técnico em cuidados de idoso, para o turno da tarde.

O processo de seleção se dará por meio de análise das médias obtidas pelo candidato no 3º ano do ensino médio. Será feita um cálculo, para se tirar a média aritmética nas disciplinas de língua portuguesa, matemática, biologia e química. O resultado preliminar será divulgado dia 21 de maio e o final está previsto para o dia 23, no endereço www.processoseletivo.ap.gov.br.

A matrícula será presencial e será realizada no dia 24 de maio, das 8h às 12h e das 14h às 18h no Auditório do Centro de Educação Profissional Graziela Reis de Souza.

Ainda segundo o edital, 5% das vagas serão reservadas a candidatos indígena, afrodescendentes e LGBTTI, sendo uma vaga para cada categoria por turma. Também serão reservadas duas vagas para pessoas com deficiência.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o Tô Na Rede!

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE