Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Dia da Luta Antimanicomial é celebrado em Pará de Minas

Palestras, jogos de futsal e orientações para a população terão inicio a partir dessa quarta 16 .

 

O Centro de Atenção Psicossocial, Álcool e Drogas (CAPS AD) de Pará de Minas promove uma série de atividades para celebrar o Dia da Luta Antimanicomial comemorado no dia 18 de maio. Serão feitas reflexões sobre o preconceito às pessoas com transtornos mentais a partir desta quarta (16).

Constam na programação campeonato de futsal, palestras de orientações e ações de cuidados preventivos. As atividades são abertas ao público.

Confira:

1° Torneio Centro-Oeste Craques Da Vida

Na quarta-feira (16), das 9h às 17h, a programação será no Centro Esportivo Prof. Daniel de Oliveira Barbosa com jogos de futsal com sete times da região.

A mente quer paz - Ações de auto cuidado

Na quinta-feira (17) a programação começa às 8h30 na Praça Padre José Pereira Coelho - Centro, com palestras sobre as inserção dos doentes mentais na comunidade.

Dia Nacional Da Luta Antimanicomial

Na sexta-feira (18) a caravana de orientação de prevenção e palestras começa as 8h30 na Praça Padre José Pereira Coelho - Centro.

O movimento

O movimento surgiu em 1987 quando um grupo de médicos denunciou abusos sofridos pelos usuários do sistema de saúde mental do país. O objetivo é fornecer saúde e tratamento adequado para os pacientes sem que eles percam o direito de serem cidadãos.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE