Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Cidades do Triângulo Mineiro têm programação especial para a Semana Nacional de Museus

Uberlândia, Uberaba e Patos de Minas oferecem atividades até dia 20 de maio.

 
 -  Atividades estão programadas no Museu Municipal e Praça Clarimundo Carneiro  Foto: Prefeitura de Uberlândia/Divulgação
Atividades estão programadas no Museu Municipal e Praça Clarimundo Carneiro Foto: Prefeitura de Uberlândia/Divulgação

Várias atividades estão programadas para a 16ª Semana Nacional de Museus nas cidades de Uberlândia, Uberaba e Patos de Minas, que tem como tema "Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos". A programação segue até dia 20 de maio e faz parte do Dia do Museu, celebrado em 18 de maio. Confira a agenda nos três municípios:

Uberaba

O Memorial Chico Xavier terá a mostra “Encruzilhadas” da artista Daniela Néspoli, que retrata expressões quilombolas, além de obras de Maria Conceição Vilela, Leonildo Antônio Gomes e Thiago Santos Costa. A temática trabalha a construção de um espaço coletivo de reflexão entre passado e presente criando caminhos para o futuro. A visitação pode ser feita de terça a sexta-feira, das 13h às 18h.

O Museu de Arte Sacra (MAS) apresenta a exposição “Sob a Divina Luz da Arte Cerâmica” da ceramista Lusa Almeida. Peças sacras foram doadas para a exposição de Dona Lusa para o museu que fica na Igreja Santa Rita. A visitação pode ser feita de terça a sexta de 12h às 17h30, e sábado e domingo das 8h às 11h30.

O Museu dos Dinossauros e Centro Pesquisas Llewellyn Ivor Price oferecem visitas guiadas de terça a domingo, das 8h às 17h. Tem ainda visualização do céu em Peirópolis no sábado das 19h às 23h. No museu terá palestras com o tema "Astronomia no Cotidiano" e "O que ver no céu" para contextualizar os participantes sobre a atividade de visualização do céu que iniciará às 20h.

O Museu da Capela terá visita educativa mediada com o público infanto-juvenil até o dia 18 das 8h às 10h e das 14h às 17h. O local também terá contação de história abordando antigas tecnologias, unindo o passado com o presente.

Uberlândia

O Museu Palácio dos Leões, na Praça Clarimundo Caneiro, tem exposição interligando passado, presente e futuro. A exposição trabalhará como um fio condutor na história, além de um passeio virtual contando as histórias de cada sala do museu.

A exposição "Comunicação e Objetos Cotidianos: linhas que aproximam mundos" aborda a história da comunicação e conta com objetos antigos, como máquinas de escrever, cartas e canetas antigas.

O local também conta com a interação com novas ferramentas tecnológicas para que o visitante tenha informações em tempo real da coletânea, por meio do recurso QR Code, código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado pelos smartphones.

Patos de Minas

Em Patos de Minas, de 14 a 20 de maio acontece a exposição do artista patense José Vilmar com a obra “O Visível e o Invisível” no Museu Leão de Formosa. As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira das 7h às 22h e sábado e domingo das 18h às 22h.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE