Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Marginal Botafogo é interditada em novo trecho; veja desvio

Este é o 4º ponto a ter o trânsito completamente bloqueado por conta das obras de recuperação após via ser afetada por fortes chuvas em Goiânia; previsão é de conclusão em 45 dias.

 
 -  Trecho foi interditado na Marginal Botafogo, em Goiânia, Goiás  Foto: Prefeitura de Goiânia/Divulgação
Trecho foi interditado na Marginal Botafogo, em Goiânia, Goiás Foto: Prefeitura de Goiânia/Divulgação

A Marginal Botafogo, que está em obras de recuperação desde as fortes chuvas de fevereiro deste ano, foi interditada, neste sábado (14), entre a Rua PL-3 e a Avenida Deputado Jamel Cecílio, no sentido região sul de Goiânia. Este é o 4º ponto a ter o trânsito completamente bloqueado na via (veja lista abaixo).

De acordo com a Prefeitura de Goiânia, o local já estava interditado em meia-pista e precisou ser completamente bloqueado para que um gabião, uma estrutura que deve reforçar a estrutura da pista. Os motoristas deverão fazer o desvio pela rua Rua PL-3, até sair na Avenida Deputado Jamel Cecílio.

Pontos de interdição total da Marginal Botafogo:

  1. Entre a Av. Independência e a Av. Anhanguera (sentido norte-sul)
  2. Entre a Av. Anhanguera e Av. Independência (sendido sul-norte)
  3. Entre a Av. Dep. Jamel Cecílio e Av. 88 (sentido sul-norte)
  4. Entre a Rua PL-3 e Av. Dep. Jamel Cecílio (sentido norte-sul)

Além dos pontos de interdição total, segundo a Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra), outros 17 pontos, ao longo da via marginal, estão com interdição parcial, operando em meia-pista. A previsão do órgão é que as obras sejam entregues em até 45 dias.

A Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) divulgou nota em que orienta os motoristas a utilizarem a via, durante o período de recuperação, “apenas em casos que não houver outra alternativa de trafegabilidade”.

Via também está com interdição total entre a Avenida Independência e Avenida Anhanguera (Foto: Vitor Santana/G1) Via também está com interdição total entre a Avenida Independência e Avenida Anhanguera (Foto: Vitor Santana/G1)

Via também está com interdição total entre a Avenida Independência e Avenida Anhanguera (Foto: Vitor Santana/G1)

Série de problemas

As obras de intervenção da Marginal Botafogo tem ocorrido desde as chuvas do fim do ano passado. Os problemas mais graves apareceram no dia em 22 de fevereiro, após um temporal atingir a capital. Na ocasião, parte do asfalto ficou destruído entre os viadutos das avenidas Independência e Araguaia. Por isso, o trânsito precisou ser desviado.

No dia seguinte, 23 de fevereiro, o tráfego ocorreu em meia pista após grandes buracos se abrirem por causa do temporal. Neste trecho, a obra ainda não foi concluída.

Avenida Marginal Botafogo fica completamente alagada durante temporal em Goiânia Goiás (Foto: TV Anhanguera/Reprodução) Avenida Marginal Botafogo fica completamente alagada durante temporal em Goiânia Goiás (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

Avenida Marginal Botafogo fica completamente alagada durante temporal em Goiânia Goiás (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

Revitalização

A SMT calcula que passam entre 80 mil e 100 mil carros diariamente na Marginal Botafogo. De acordo com a prefeitura, uma empresa será contratada para uma análise técnica da situação da marginal. O estudo deve custar R$ 1,3 milhão.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) disse que acompanhará a revitalização da via, desde o estudo à execução da obra, prevista para começar no ano que vem. A estimativa é de que o custo total da obra chegue a R$ 35 milhões.

Equipes fazem reparos na Marginal Botafogo, em Goiânia (Foto: Vitor Santana/G1) Equipes fazem reparos na Marginal Botafogo, em Goiânia (Foto: Vitor Santana/G1)

Equipes fazem reparos na Marginal Botafogo, em Goiânia (Foto: Vitor Santana/G1)

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE