Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Após 10 anos, Praça Santuário passará por reforma

Entre os serviços previstos, está a substituição de pisos quebrados, reparo de bancos e lixeiras danificados, pintura de grades e reparo da iluminação.

 
 -  A Praça Santuário é o pontode chegada da imagem de Nossa Senhora de Nazaré durante o Círio  Foto: André Laurent / TV Liberal
A Praça Santuário é o pontode chegada da imagem de Nossa Senhora de Nazaré durante o Círio Foto: André Laurent / TV Liberal

Considerada um importante espaço de lazer, cultura e um cartão postal que recebe milhares de fiéis durante o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, a Praça Santuário de Nazaré, em Belém, passará por reforma antes da próxima festividade religiosa. Entre os serviços previstos, está a substituição de pisos quebrados, reparo de bancos e lixeiras danificados, pintura de grades e reparo da iluminação.

Uma equipe de engenheiros da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) fez a vistoria na praça para verificar as necessidades, nos dias 2 e 3 de abril. Nessa vistoria foram verificados os danos existentes e foi feito um relatório sobre os serviços necessários. A prefeitura de Belém já aprovou a obra e aguarda apenas o processo licitatório para que os trabalhos iniciem.

A última reforma na praça tem cerca de 10 anos e foi realizada pela iniciativa privada. Para a direção da festa de Nazaré, a obra no espaço é muito importante pelo grande público que ela recebe.

“A Basílica é um dos pontos turísticos mais visitados de Belém, portanto, a praça também recebe muitos visitantes de fora, além da nossa população que utiliza o espaço", destaca o diretor de patrimônio da Diretoria da Festa de Nazaré, Antônio Salame. "A praça está precisando de reforma e manutenção porque está bastante deteriorada”, completou.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do G1 Pará no (91) 98814-3326

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE