Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Unidades de saúde de Itaúna funcionam em horário especial para vacinação contra febre amarela

Dia D é realizado neste sábado 14 nas comunidades rurais da cidade.

 
 -  Unidade de Saúde vão funcionar em horário especial em Itaúna para vacinação de febre amarela  Foto: p10luz/Secom/PMU
Unidade de Saúde vão funcionar em horário especial em Itaúna para vacinação de febre amarela Foto: p10luz/Secom/PMU

As unidades de saúde da zona rural de Itaúna funcionam em horário especial neste sábado (14). De acordo com a Prefeitura, o Dia D de vacinação contra a febre amarela começou ás 8h e segue até 16h.

“É importante que as cadernetas de vacinação estejam à mão para conferência, pois é necessário apurar, antes da aplicação, se a pessoa já recebeu ou não a dose, para que ela não seja exposta a riscos”, explicou a referência técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Idamyana Oliveira.

Conforme a Prefeitura, no dia 6 de abril foi realizado o Dia D de vacinação na área urbana da cidade. A campanha conseguiu imunizar 637 pessoas.

Na quinta-feira (12), a Secretaria de Saúde informou que o município está com cobertura vacinal de 95,6%. O Ministério da Saúde orienta que os municípios tenham um índice de imunização acima dos 80%.

Prevenção

O Dia D faz parte do pacote de ações adotado para evitar a proliferação do vírus transmissor da Febre Amarela. Em março, segundo o Executivo, teve início mais um mutirão com varredura em todas as regiões da cidade.

Os agentes comunitários, uniformizados, percorrem os domicílios para verificar os cartões de vacinas e disponibilizar, caso confirmada a necessidade, atendimentos àqueles que ainda não estão imunizados.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE