Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Óbidos decreta situação de emergência devido aos estragos das chuvas

Muitas áreas da cidade estão com ruas em péssimo estado de tráfego devido ao processo de erosão provocado pelas enxurradas.

 
 -  A decisão foi tomada devido aos recorrentes danos causados pelas chuvas nas áreas consideradas de risco  Foto: Mauro Pantoja/ASCOM PMO/Divulgação
A decisão foi tomada devido aos recorrentes danos causados pelas chuvas nas áreas consideradas de risco Foto: Mauro Pantoja/ASCOM PMO/Divulgação

O governo de Óbidos, no oeste do Pará, decretou situação de emergência devido às fortes chuvas que vêm atingindo o município. O decreto datado do dia 10 de abril, foi assinado nesta sexta-feira (13), pelo prefeito Chico Alfaia (PR).

A decisão foi tomada por causa dos recorrentes danos causados pelos intensos temporais nas áreas consideradas de risco. A preocupação é de que mais casas e logradouros públicos sejam destruídos pelas fortes enxurradas e deslizamento de encostas.

Foi destacada ainda a existência de elementos suficientes para o reconhecimento da situação de emergência. No documento consta que há inúmeros danos no munícipio entre casas, pontes e ruas destruídas e danificadas pelas fortes chuvas nas áreas urbana e rural.

Reconhecimento

O decreto agora segue para análise da Defesa Civil Estadual, que deverá reconhecer ou não a situação anormal de emergência.

O Ministério da Integração Nacional, também foi informado por meio da atualização dos dados do município de Óbidos no Formulário de Identificação de Desastres (Fide), e uma vez que reconhecida a situação de emergência, o município poderá receber recursos para o atendimento das demandas emergenciais.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE