Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Programação da '''Divinaexpo''' 2018 é divulgada em Divinópolis

Ingressos podem ser adquiridos na loja física e site. Além dos shows, rodeios e montarias serão atrações.

 
 -  De acordo com o Sindicato Rural, a festa deve receber este ano um público de 200 mil pessoas  Foto: André Silva/Brasilera
De acordo com o Sindicato Rural, a festa deve receber este ano um público de 200 mil pessoas Foto: André Silva/Brasilera

A venda de ingressos para a "Divinaexpo" já começou. Neste ano, a tradicional festa de rodeio de Divinópolis vai de 24 de maio a 3 de junho no Parque de Exposições da cidade. São oito dias de evento, com a apresentação de mais de dez shows.

Os passaportes para todos os dias de evento estão sendo vendidos na Rua Rio Grande do Sul, nº 777, Centro. Os pacotes podem ser adquiridos a partir de R$ 130. Além da loja em Divinópolis, os passaportes podem ser comprados pela internet, por meio do site totalacesso.com.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Irajá Nogueira, o parque de exposição onde será realizada a festa está recebendo obras de infraestrutura para comportar um público de mais de 200 mil pessoas.

"Esse ano estamos fazendo mais duas alas de banheiros dentro parque. No ano passado, fizemos já um galpão com banheiros femininos e masculinos, mas tínhamos essa demanda de aumentar os banheiros. Fizemos também o nivelamento do parque e asfaltamos o espaço, que era de terra", comenta Nogueira.

Prato Rural

A primeira semana de atração da Divinaexpo terá a realização do festival gastronômico "Prato Rural". O evento prioriza comidas típicas da roça. Moradores de comunidades rurais de Divinópolis e do entorno são convidados a criar um prato específico da culinária rural para ser vendido durante a festa de peão.

A direção do festival promove todos os anos um concurso, que conta com o voto popular para definir o prato que melhor representa a gastronomia rural. O vencedor consegue um certificado.

O circuito de montarias em touros começa a partir do dia 30 de maio (Foto: Divulgação/Divulgação) O circuito de montarias em touros começa a partir do dia 30 de maio (Foto: Divulgação/Divulgação)

O circuito de montarias em touros começa a partir do dia 30 de maio (Foto: Divulgação/Divulgação)

Shows e montarias

De acordo com o Sindicato Rural, as montarias em cavalos e a competição internacional de montaria em touros, "Professional Bull Riders (PBR)", começam a partir do dia 30 de maio. A narração da festa ficará a cargo do locutor de rodeios Fábio Pereira.

A abertura dos portões do dia 30 de maio a 2 de junho é às 18h. No dia 3 de junho, a abertura ocorre ao meio-dia e os camarotes ficam acessíveis a partir das 16h.

Entre as atrações musicais da festa estão o Dj Alok e as duplas sertanejas Simone e Simaria, Fernando e Sorocaba, Bruno e Marrone, Mato Grosso e Matias, Henrique e Juliano, Cleber e Cauan, Cezar e Paulinho e Renan e Rafael.

Além disso, o Sindicato Rural promoverá no dia 2 de junho a "Queima do Alho". Toda a renda obtida nesse evento será revertida para instituições carentes da cidade.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE