Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Programa Idiomas sem Fronteiras recebe inscrições até esta quinta na UFPA

Inscrições podem ser realizadas pela internet. Veja como participar.

 

Seguem até esta quinta-feira (15) as inscrições para os novos cursos presenciais ofertados pelo Programa Idiomas Sem Fronteiras (IsF). As vagas estão disponíveis para alunos e servidores da UFPA. As inscrições encerram no dia 15 de março e podem ser realizadas pelo site ou pelo aplicativo IsF Aluno.

Os cursos disponíveis são: Comunicações Acadêmicas; Interações Acadêmicas; Produção Escrita: Abstracts (Resumos); Mobilidade Acadêmica Internacional; Produção Escrita: Parágrafos; Produção Escrita: Essays (Ensaios); Palestras e Aulas. São 15 turmas no total, com 25 vagas para cada.

Para a Coordenadora Geral do Idiomas sem Fronteiras/UFPA, Profª Rosana Assef Faciola, “os cursos do IsF objetivam a preparação dos alunos e servidores da UFPA para a internacionalização e para o desenvolvimento das habilidades linguísticas para fins acadêmicos”, afirma.

O Idiomas sem Fronteiras é um programa do Governo Federal promovido pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O IsF oportuniza a formação continuada em línguas estrangeiras de alunos, técnicos e docentes vinculados à instituição visando a internacionalização do ensino superior, da pesquisa e da extensão.

As atividades desenvolvidas no programa são gratuitas e são divididas em: aulas online (My English Online); aulas presenciais de línguas (Inglês, Espanhol, Italiano, Francês, Alemão e Português para estrangeiros); tutoriais e testes de proficiência. Além disso, o Idiomas sem Fronteiras-UFPA, em parceria com a Fulbright, recebe anualmente americanos que auxiliam na elaboração e execução das aulas presenciais ministradas pelo programa.

Inscrições

Quem possuir nota válida no teste TOEFL ITP precisa apenas acessar o link do ISF. Caso seja a primeira vez a utilizar o sistema IsF, o aluno deverá realizar seu cadastro.

Quem não possui a nota do teste TOEFL deverá se cadastrar no curso My English Online (MEO). Para iniciar o curso on-line, o aluno deverá fazer o teste de nivelamento. A partir do nível 3 do MEO, os alunos poderão participar das aulas presenciais do Idiomas sem Fronteiras.

Serviço

Inscrições para cursos de inglês acadêmico do Programa ISF, até dia 15 de março. Inscrições pelo site ou aplicativo ISF.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do G1 Pará no (91) 98814-3326.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE