Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Divisa oferta 200 vagas em curso gratuito de práticas de manipulação de alimentos

Inscrições são feitas na sede da Divisa, de 8h às 13h. Participantes serão divididos em quatro turmas e aulas serão ministradas de 3 a 13 de abril.

 
 -  Curso será ministrado nas dependências da Divisa, em Santarém  Foto: Ascom PMS/Divulgação
Curso será ministrado nas dependências da Divisa, em Santarém Foto: Ascom PMS/Divulgação

A Divisão de Vigilância em Saúde (Divisa) está ofertando 200 vagas para o curso gratuito de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos em Santarém, oeste do Pará. A inscrição pode ser feita diretamente nas dependências da Divisa, na Avenida Moaçara, de 8h às 13h. A capacitação é destinada especialmente aos donos de estabelecimentos que trabalham com o preparo e a manipulação de alimentos.

Ao todo serão quatro turmas com 50 participantes cada. O treinamento terá duração de dois dias para cada turma, no período de 3 a 13 de abril, nos horários da manhã (8h às 12h) e da tarde (14h às 18h), no auditório da Divisa, localizada na Av. Moaçara, anexo ao prédio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

De acordo com a nutricionista da Divisa, Cristiane Reale Simões, o objetivo é conscientizar os vendedores sobre os riscos de contaminação por meio da manipulação de alimentos, baseado no Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação.

Entre as instruções a serem repassada no curso estão: descarte correto do lixo; higiene de utensílios; segurança no trabalho; qualidade da água; manutenção, distribuição e segurança alimentar; matéria prima, ingredientes e embalagens; higiene pessoal; manipulação higiênica dos alimentos; e controle de saúde.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE