Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

ECONOMIA

Dólar cai ante real, após dados de inflação nos EUA

 
 -
O dólar opera em queda ante o real nesta terça-feira (13), após a divulgação de dados de inflação nos Estados Unidos, aliviando preocupações com um aperto monetário mais duro do Federal Reserve (BC dos EUA).

Por volta de 9h45, a moeda norte-americana recuava 0,52%, vendida a R$ 3,2409.

Os preços ao consumidor dos Estados Unidos desaceleraram em fevereiro em meio à queda nos preços da gasolina e à moderação no custo dos aluguéis, na mais recente indicação de que uma aceleração esperada da inflação provavelmente será apenas gradual.

O Departamento do Trabalho informou que o índice de preços ao consumidor subiu 0,2% no mês passado, depois de saltar 0,5% em janeiro. Nos 12 meses até fevereiro, o índice subiu 2,2%, ante 2,1% em janeiro.

O Federal Reserve (BC dos EUA) avalia as condições do mercado de trabalho, o comportamento da inflação e a economia internacional para fazer ajustes na taxa de juros.

O Banco Central brasileiro realiza nesta terça-feira novo leilão de swap cambial tradicional --equivalente à venda futura de dólares--, com oferta de até 14 mil contratos para rolagem do vencimento de abril, que soma 9,029 bilhões de dólares.

Na véspera, a moeda dos EUA avançou 0,18 %, vendida a R$ 3,2572, acumulando alta de 0,46% no mês. No ano, entretanto, o dólar acumula queda de 1,70%.


G1

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE