Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Programa oferta vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional no PA

Pará profissional oferta 180 vagas dirigidas para os setores da agricultura, da construção civil e do comércio de bens, serviços e turismo.

 

Estão abertas as inscrições gratuitas para o preenchimento de 180 vagas de cursos do Programa Pará Profissional. Ao todo são três capacitações nos meses de março, abril e maio deste ano nos municípios de Belém, Acará e Anajás. Todas possuem caráter teórico-prático e são dirigidas para apoiar atividades dos setores da agricultura, da construção civil e do comércio de bens, serviços e turismo.

Em Belém, o curso ofertado é o de “Turismo religioso: aperfeiçoamento e instrutoria dos guias de turismo em manifestações católicas”; Na cidade de Acará, o curso será o de “Técnicas para boa leitura e interpretação de projetos na construção civil”; Já na cidade de Anajás, a capacitação oferecida é a de “Boas práticas para o manejo da borracha nativa com técnicas de transformação do látex em artesanato – manejo e projeto de inclusão produtiva”.

Para fazer a matrícula, os interessados devem ter idade mínima de 18 anos completos no momento da inscrição e atender aos níveis de escolaridade e pré-requisitos específicos para cada curso, exigidos no anexo I do edital. As aulas serão executadas por instrutores com experiência comprovada na área ofertada e receberão bolsas por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), que coordena o Programa.

Serviço

As inscrições para cursos do Pará Profissional podem ser feitas pelo site da Sectet.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do G1 Pará no (91) 98814-3326.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE