Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

ECONOMIA

Bovespa sobe com quadro externo favorável; Fibria sobe mais de 4%

 
 -

O principal índice da bolsa brasileira (B3), o Ibovespa, opera em alta nesta segunda-feira (12), acompanhando o desempenho de bolsas no exterior, com as ações da Fibria liderando as altas em meio a expectativas relacionadas à atividade de fusão e aquisição.

Às 14h33, o Ibovespa subia 0,39%, a 86.720 pontos. Na sexta-feira (12), o índice fechou em alta de 1,63%, a 86.371 pontos. Na semana, o índice subiu 0,71%.


Em nota a clientes, a Guide Investimentos destacou que os mercados internacionais vivem momentos favoráveis, animados por bons dados de crescimento e sem pressões inflacionárias claras no curto prazo.


Oferta para a Fibria


Fibria avançava mais de 4%, liderando as altas do índice, após notícia do jornal "Valor Econômico" de que a Paper Excellence apresentou proposta pela companhia. Suzano Papel e Celulose, que está em tratativas com a Fibria para a união das operações, cedia 2,29%, liderando as quedas do dia.


Em setembro do ano passado, a holandesa Paper Excellence comprou a Eldorado Brasil Celulose do grupo J&F por R$ 15 bilhões, na maior operação de aquisição realizada no ano passado, marcando a sua entrada no mercado brasileiro.


JBS subia mais de 2%, engatando nova sessão de recuperação, e quase zerando as perdas acumuladas no mês.


Petrobras e Vale tinham leve alta, contribuindo para manter o índice no azul.

G1

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE