Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Procurador anuncia tentativa de novo diálogo entre prefeito e vereadores de Aragarças

 
 -

A cidade de 20 mil habitantes vive uma crise política nos últimos seis meses ‘entra-e-sai prefeito’ provocado por uma briga entre legislativo e executivo, que já resultou no afastamento por três vezes do prefeito José Elias Fernandes (PROS), que voltou ao cargo na sexta-feira (9/3) após decisão judicial. O clima ficou insustentável nos últimos meses provocando dificuldades na administração para firmar convênios e tocar obras emergenciais no município como por exemplo tapa-buraco.

Para tentar resolver esse problema de dialogo entre prefeito e vereadores, o procurador da prefeitura de Aragarças Luiz Paulo Gonçalves, anunciou nesta segunda-feira (12/3) que vai procurar o Poder Legislativo para tentar um novo contato. “Eu acredito que essa disputa política tem que acabar porque ela prejudica a cidade. O prefeito e vereadores poderiam estar buscando mais investimentos juntos para cidade. Neste ano teremos eleição, e as lideranças unidades da cidade teriam mais força para reivindicar melhorias para o município”, destacou.

O procurador citou que apesar das divergências entre legislativo e executivo, José Elias conseguiu licitar uma obra muito cobrada na cidade que é o recapeamento de 50 ruas em Aragarças no valor de R$ 1 milhão e 850 mil reais com uma economia de 150 mil para prefeitura. Durante viagem a Brasília, na semana passada, o gestor conseguiu um compromisso do DNIT para duplicar o trecho da Br 070 da avenida Ministro João Alberto até o trevo de Aragarças saída para Jussara-GO. “Se o prefeito tivesse o apoio de toda a Câmara poderia ter conseguido muito mais para a cidade”, completou.

Segundo procurador, o gestor estaria disposto a sentar novamente com os vereadores inclusive com os de oposição para buscar um entendimento em prol da cidade, uma espécie de ‘bandeira branca’ em prol de Aragarças.

José Elias está viajando para Brasília onde participou na manhã de segunda-feira a comemoração dos 150 anos da Caixa Econômica Federal na expectativa de conseguir mais convênios para cidade. Ele está acompanhado do irmão, o secretário Antônio Elias. O procurador Luiz Paulo fará o primeiro contato com os vereadores na noite de segunda-feira quando terá mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Aragarças.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE