Variedades

Variedades

Fechar
PUBLICIDADE

Cultura

Beija-Flor é a campeã do carnaval do Rio de Janeiro

 
 - T acirc;nia R ecirc;go/Ag ecirc;ncia Brasil
T acirc;nia R ecirc;go/Ag ecirc;ncia Brasil
Rio de Janeiro - Integrantes da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis comemoram o título de campeã do carnaval de 2018 (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Integrantes da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis comemoram o título de campeã do carnaval de 2018 Tânia Rêgo/Agência Brasil

A escola de samba campeã do carnaval de 2018 no Rio de Janeiro é a Beija-Flor de Nilópolis. A escola apresentou o enredo "Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu”, baseado no livro de terror Frankenstein, de autoria de Mary Shelley, que completou 200 anos.

Saiba Mais
  • Veja as notas das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro
Na obra, um cientista dá vida a uma criatura construída com partes de pessoas mortas, tornando-se uma figura feia. No desfile, a figura foi usada para críticas a problemas sociais como corrupção e desigualdades.

Beija-Flor desfilou na Marquês de Sapucaí com enredo que criticou problemas sociais como corrupção e desigualdades
Beija-Flor desfilou na Marquês de Sapucaí com enredo que criticou problemas sociais como corrupção e desigualdadesCristina Indio do Brasil/Agência Brasil 

Em uma disputa apertada, a campeã ficou apenas um décimo à frente da segunda colocada, a Paraíso do Tuiuti.

As escolas de samba foram avaliadas em nove quesitos: alegorias e adereços, bateria, fantasia, samba-enredo, comissão de frente, evolução, harmonia, mestre-sala e porta-bandeira e enredo.

A TV Brasil (canal 531, NET) transmite no sábado (17) à noite o Desfile das Campeãs do Rio. Na sexta-feira (16), a emissora transmite o Desfile das Campeãs de São Paulo.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE