Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

MPF denuncia acusada de fraudar benefícios da providência no Pará

Celina dos Santos Chagas é acusada pelo MPF por crimes de estelionato e associação criminosa. A investigada convencia pessoas humildes a fornecer cópias de documentos para falsificações.

 

O Ministério Público Federal divulgou nesta quarta-feira (14) uma denúncia contra mulher acusada de fraudes à previdência no Pará e no Amapá. Celina dos Santos Chagas, 59 anos, foi presa e é alvo de investigações pelos crimes de estelionato e associação criminosa.

O MPF informou que Celina convencia pessoas humildes a fornecer cópias de documentos pessoais e utilizava nomes, endereços e documentos falsos para pleitear os benefícios. As investigações, segundo o MPF, também constataram que a acusada conseguiu fraudar a previdência com pelo menos cinco identidades diferentes.

De acordo com as investigações da Polícia Federal (PF), Celina é mentora e executora do esquema arquitetado para obter benefícios de forma fraudulenta junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Ainda segundo a PF, a organização criminosa recebeu, pelo menos, 16 benefícios de prestação continuada a pessoa idosa em sete agências nos dois estados.

Durante a operação Anagrama em novembro de 2017 no Pará, a PF apreendeu materiais utilizados para falsificação, documentos e cartões de bancos na casa de Celina. A participação de demais de envolvidos ainda está sendo apurada.

Na denúncia, o MPF pede a condenação pelo crime de estelionato, com pena prevista de 1 a 5 anos, além de multa. No entanto, segundo a denúncia, a pena pode ser aumentada em um terço por ter sido crime contra assistência social. Já para o crime de associação criminosa, a legislação estipula pena de 4 a 8 anos.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do G1 Pará no (91) 98814-3326.

 

 

 

Veja mais:

PUBLICIDADE
Saúde e Bem Estar Barbear-se pode fazer bem a pele de mulheres
Cinema Criadores de Game of Thrones farão continuidades de Star Wars
Ciência Crânio encontrado em West Sussex sugere que as praias da região foram usadas como cemitérios
Variedades A incrível história do Iate brasileiro "Mar Sem Fim"
Comportamento Os moles que você tem em seu corpo podem revelar coisas sobre você - acredita disso?
Variedades Saiba o que fazer para deixar seus copos brilhando após o uso
Comportamento Coisas que homens e mulheres fazem de maneira diferente
Saúde e Bem Estar Truques fáceis para se livrar do peso acumulado nos feriados
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE