Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Igreja católica lança a Campanha da Fraternidade em Porto Velho

Tema desse ano é Fraternidade e superação da violência . Ação foi lançada em solenidade religiosa presidida pelo arcebispo Dom Roque Paloschi.

 
 -  Campanha foi lançada durante solenidade religiosa nesta quarta-feira, 14, em Porto Velho  Foto: Reprodução/Rede Amazônica de Televisão
Campanha foi lançada durante solenidade religiosa nesta quarta-feira, 14, em Porto Velho Foto: Reprodução/Rede Amazônica de Televisão

Com o tema 'Fraternidade e superação da violência', a Campanha da Fraternidade, uma tradicional ação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi lançada nesta quarta-feira (14) em Porto Velho.

A campanha foi anunciada durante uma solenidade religiosa presidida pelo arcebispo Dom Roque Paloschi, que contou com a presença de representantes de organizações não governamentais, como a Comissão Indigenista Missionária, e de pastorais.

Segundo Dom Roque Paloschi, o objetivo da CNBB é despertar nas pessoas o senso de justiça social. “Recordar que todos são irmãos, como filhos de Deus”, explicou, acrescentando que as comunidades são chamadas a se colocar nas mãos de Deus, seguindo as pegadas de Jesus.

“Vivemos um momento bastante desafiador e a violência não pode ser a última palavra”, completou.

Criada em 1962, a Campanha da Fraternidade é apresentada todo ano na ‘Quarta-feira de Cinzas’, quando tem início a Quaresma, período de quarenta dias em que a igreja católica convida os fiéis a praticarem a oração e o jejum, até o Domingo de Ramos, no dia 25 de maço.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE