Mundo

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

Mundo

Tema da Campanha da Fraternidade 2018 leva moradores de Divinópolis a refletirem sobre violência

Segundo a Polícia Civil, cidade registrou 61 homicídios durante todo o ano de 2017.

 

A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil lançou nesta quarta-feira (14) a Campanha da Fraternidade (CF) 2018. Esse ano, o tema abordado pela igreja católica, "Fraternidade e Superação da Violência", aborda uma preocupação dos moradores de Divinópolis: o aumento da criminalidade na cidade.

De acordo com a Polícia Civil Divinópolis, o município fechou 2017 com o registro de 61 homicídios. Um balanço feito pelo G1 no início deste mês mostrou que o índice de violência aumentou consideravelmente também em toda a região Centro-Oeste de Minas Gerais.

"Quando comparamos os números de 2016 com 2017, percebemos um aumento de 18% dos crimes contra a vida em Divinópolis. Um crescimento histórico", comenta o delegado regional da Policia Civil, Leonardo Pio.

Para o delegado, a Campanha da Fraternidade auxilia as ações de segurança pública, uma vez que o tema propõe que a população reflita sobre valores e atitudes.

"As pessoas têm que compreender aquilo que é seu e aquilo que é do outro para que elas passem a respeitar o dom da vida", acrescenta Pio.

Outros crimes

Na contramão dos crimes contra a vida, o delegado informou que no ano passado houve uma redução nos registros de crimes contra o patrimônio.

"Em especial da criminalidade violenta, tivemos uma redução próxima de 35%", afirma Pio.

Campanha da Fraternidade

O bispo de Divinópolis, Dom José Carlos, em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, destacou que a Campanha da Fraternidade quer fazer um chamado a todas as pessoas para que verdadeiramente reflitam sobre as atitudes enquanto pessoas que vivem em uma sociedade.

"Não podemos dizer que a violência é epidêmica, que está em algum lugar. É um mal endêmico, está em todo o lugar e de forma permanente. Por isso propomos uma nova reflexão, para dizer que precisamos tomar grandes atitudes e que elas comecem de dentro", diz Dom José Carlos.

A Campanha da Fraternidade surgiu durante o desenvolvimento do Concílio Vaticano II em 1964. A partir disso, a Igreja no Brasil propõe a todos os cristãos um período de reflexão que se desenvolve mais intensamente durante o período da quaresma.

 

 

 

Veja mais:

PUBLICIDADE
Turismo Vila construída embaixo de uma rocha
Variedades Porque os pilotos diminuem as luzes antes da decolagem?
Ecologia Cuidado ao deixar seu animal sozinho, ele poder ter ideias nada divertidas
Comportamento Psicanálise: A, B, C ou D? Qual dos homens primeiro será ferido? diz muito sobre o seu inconsciente
Comportamento Como você sabe se ele realmente é o homem certo para você?
Mangás e Animes Versões reais de seus personagens de desenhos animados
Games Teste: Encontre o único dado com sete bolas
Saúde e Bem Estar Usa aparelho? Será que seu dentista não te enganou?
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE