Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Moradores de bairro em Divinópolis reclamam de coleta de lixo e transporte coletivo

Segundo eles, cerca de 250 famílias estão prejudicadas devido às más condições de ruas no Jardim Primavera. Prefeitura diz que obras devem começar em breve.

 
 -  Rua está em más condições no bairro Jardim Primavera em Divinópolis  Foto: Reprodução/TV Integração
Rua está em más condições no bairro Jardim Primavera em Divinópolis Foto: Reprodução/TV Integração

Moradores do Bairro Jardim Primavera, na região de Santo Antônio dos Campos (Ermida) em Divinópolis, reclamam que estão enfrentando transtornos causados pela má condição das ruas. Em uma delas há canos expostos por causa de buracos que impedem a passagem do ônibus do transporte público e do caminhão da coleta de lixo.

Segundo o presidente da Associação de Moradores do bairro, a verba para as obras está disponível, mas elas ainda não começaram. Uma emenda parlamentar de quase R$ 1,2 milhão será usada para os reparos e o processo deve ser concluído em nove meses.

Na Rua José Nelson de Souza, os moradores colocaram galhos de árvores para alertar sobre a profundidade dos buracos. A canalização da rede de abastecimento de água está exposta no local. "Eles fizeram a rede de esgoto, colocaram os canos, a terra só que não socou. Veio a chuva e arrastou tudo deixando buracos de cerca de três metros de fundura”, contou o pedreiro Renato Francisco Ferreira.

Os galhos foram colocado depois que um ônibus caiu em uma vala aberta pela enxurrada na última sexta-feira (9) e precisou ser guinchado. No bairro são cerca de 250 famílias e desde que o ônibus atolou não tem transporte público no local e alguns moradores precisam andar cerca de sete quarteirões até o bairro vizinho para ter acesso ao ônibus. A maioria deles trabalha em Divinópolis e utiliza o transporte público pelo menos duas vezes ao dia.

A situação das ruas é crítica e, por causa disso, tem duas semanas que a coleta do lixo não é feita no bairro. “O caminhão do lixo não está passando porque se vierem caem no buraco, não tem como passar. As lixeiras estão lotadas. Tem verba disponível, tem placa avisando da obra, mas a gente não vê ninguém trabalhando para arrumar isso aqui”, destacou a dona de casa, Clelia de Jesus Arlindo.

Coleta de lixo não é realizada há duas semanas (Foto: Reprodução/TV Integração) Coleta de lixo não é realizada há duas semanas (Foto: Reprodução/TV Integração)

Coleta de lixo não é realizada há duas semanas (Foto: Reprodução/TV Integração)

Obras

Segundo o presidente da Associação de Moradores do Bairro Jardim Primavera, Márcio da Silva, as obras de pavimentação no local é promessa antiga, mas em novembro do ano passado foi anunciado que a verba estava disponível, mas as obras não começaram.

“Primeiro a desculpa era a chuva. Parou de chover e nos informaram que era depois do carnaval. Esperamos as máquinas aqui nesta quinta-feira (15). Vamos ver se essa promessa sai do papel”.

No dia 1º de fevereiro o prefeito de Divinópolis, Galileu Teixeira Machado, assinou a ordem de serviço para iniciar as obras de pavimentação do bairro. Uma emenda parlamentar de quase R$ 1,2 milhão será usada para asfaltar todo o itinerário da linha de ônibus, além de fazer a drenagem pluvial e urbanização. O processo deve ser concluído em nove meses.

A placa colocada no local indica que a obra deveria ter começado em novembro do ano passado (Foto: Reprodução/TV Integração) A placa colocada no local indica que a obra deveria ter começado em novembro do ano passado (Foto: Reprodução/TV Integração)

A placa colocada no local indica que a obra deveria ter começado em novembro do ano passado (Foto: Reprodução/TV Integração)

 

 

 

Veja mais:

PUBLICIDADE
Imagens TOP 30 fotos impressionantes capturadas no momento certo
Saúde e Bem Estar Como a cor do cabelo pode fazê-la parecer mais magra?
Ecologia Grupo produz e vende produtos de tecidos veganos, orgânicos, que não agridem o meio ambiente
Variedades Porque os pilotos diminuem as luzes antes da decolagem?
Ciência Se você se arrepia ao ouvir algumas músicas é porque tem um cérebro especial
Comportamento Penetração dolorosa: causas e remédios para lidar com isso
Mangás e Animes Alguns dos momentos mais hilários dos Simpsons
Comportamento Coisas que aprendemos fazer de maneira errada
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE