Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Bombeiros encontram corpo de jovem que desapareceu na praia Pindobal

José Fernandes, de 24 anos, sumiu no Rio Tapajós por volta das 17h. Buscas chegaram a ser feitas na terça-feira 13 , mas o corpo só foi encontrado nesta quarta-feira 14 .

 
 -  Corpo foi encontrado por volta das 9h desta quarta-feira  Foto: 4ºGBM/Divulgação
Corpo foi encontrado por volta das 9h desta quarta-feira Foto: 4ºGBM/Divulgação

Quatro militares do Corpo de Bombeiros encontraram na manhã desta quarta-feira (14) o corpo do jovem que despareceu nas águas do rio Tapajós, na praia Pindobal, em Belterra, no oeste do Pará. José Fernandes de Castro, de 24 anos, sumiu enquanto um grupo de amigos brincava às margens do rio. A suspeita da morte é afogamento.

De acordo com o tenente do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), Albert Corrêa, o corpo estava aproximadamente de 15 a 20 metros longe da margem do rio, no fundo, e foi retirado da água por volta das 9h. A operação, que contou com três mergulhadores, foi acompanhada por familiares da vítima.

O Centro de Perícias Renato chaves (CPC), órgão do Instituto Médico Legal (IML), foi acionado para fazer a remoção de José Fernandes. A Polícia Militar também esteve no local para impedir que populares se aproximassem do corpo.

O desaparecimento

Por volta das 17h de terça-feira (13) um grupo de amigos estava na praia e, segundo testemunhas, José estava com um isopor às margens do rio. Em um certo momento, um dos integrantes do grupo percebeu que a caixa térmica estava boiando e minutos depois notou a ausência do jovem. Militares que já estavam na praia iniciaram as buscas.

Uma equipe composta por seis militares que fazia ações preventivas na vila balneária de Alter do Chão também foi acionada para auxiliar na operação de resgate. Pelo fato de estar anoitecendo e ventando, os mergulhadores tiveram que redobrar os cuidados. Lanternas foram usadas na tentativa de localizar o corpo.

Apesar das tentativas, a equipe permaneceu na água até às 19h, quando as condições no local já não era suficientes para que os militares pudessem fazer os trabalhos com êxito. Na manhã desta quarta uma nova equipe seguiu para dar prosseguimento à operação que encerrou quando o corpo foi localizado e retirado do fundo do rio.

 

 

 

Veja mais:

PUBLICIDADE
Imagens 13 enganos em fotos
Música Ariana Grande x Christina Aguilera. Quem imita melhor?
Ciência Experimento de Sala de Aula: Colocar ovo na garrafa
Internet Fotoramio, um espetacular editor de imagens online e gratuito
Variedades Estudo de Oxford diz que não devemos dar o assento aos idosos no transporte público
Ciência Informações incríveis que demonstram que temos um corpo cheio de surpresas
Artes Anúncios publicitários feitos por gênios
Variedades Porque os pilotos diminuem as luzes antes da decolagem?
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE