Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

CDL em Uberaba aponta aumento no número de inadimplentes e de consumidores com saldo positivo no SPC

Mais de 37% de consumidores saíram do vermelho em janeiro de 2018 em comparação a 2017; quantidade inadimplentes cresceu em mais de 21%.

 
 -  Número de uberabenses com dívidas em atraso deve cair progressivamente a partir de março  Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Número de uberabenses com dívidas em atraso deve cair progressivamente a partir de março Foto: Marcos Santos/USP Imagens

O número de consumidores em Uberaba que fizeram algum tipo de negociação para sair do “vermelho” no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) aumentou em 37,12% em janeiro deste ano, comparado ao mesmo período de 2017.

A quantidade de inadimplentes também aumentou. Foram registrados 21,52% de consumidores com alguma dívida no órgão.

Os dados foram divulgados no início deste mês pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que mantém o SPC no município em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu).

Para o presidente da CDL em Uberaba, Fúlvio Ferreira, nos próximos meses o número de uberabenses com dívidas em atraso deve cair progressivamente, pois estes já quitaram a maior parte dos compromissos contraídos no final de ano, bem como os acertos quanto a matrícula e material escolar e impostos como Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

“Muitas pessoas andaram comprando além do necessário e os números foram levados para o registros no banco de dados. Mas acreditamos que em março muitos vão quitar as contas, uma vez que o começo do ano tem o reflexo das contas de dezembro”, comentou Fúlvio.

Ainda de acordo com balanço, o varejo também apresentou um aumento de 12,13% em janeiro.

“Tivemos um número extremamente excelente, expressivo – 12% a mais de consultas do que em 2017. No começo do ano passado, naquela sintonia de um péssimo ano que foi 2016, foi muito fraco. Então, este começo de ano demonstra a retomada do crescimento do varejo. Isto é uma janela de oportunidades para os empresários de todos os segmentos”, avaliou o presidente da CDL.

Varejo em Uberaba aponta retomada no comércio  (Foto: Reprodução/TV Integração) Varejo em Uberaba aponta retomada no comércio  (Foto: Reprodução/TV Integração)

Varejo em Uberaba aponta retomada no comércio (Foto: Reprodução/TV Integração)

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE