Economia

Economia

Fechar
PUBLICIDADE

Economia

Bancos reabrem ao meio-dia; contas que venceram no carnaval podem ser pagas hoje

 
 - Cristina Índio do Brasil/Agência Brasil
Cristina Índio do Brasil/Agência Brasil
Após o feriado de carnaval, os bancos abrirão hoje (14) a partir das 12h. As contas de consumo – como de água, energia, telefone e carnês – que venceram no dia 12 ou 13 poderão ser pagas sem acréscimo nesta Quarta-Feira de Cinzas, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais, segundo a Federação. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, e o pagamento não tenha sido antecipado pelo cliente, ele ainda pode ser feito hoje.

Muita gente uso ou caixa eletrônico para sacar o dinheiro das contas inativas do FGTS

Muita gente uso ou caixa eletrônico para sacar o dinheiro das contas inativas do FGTSCristina Índio do Brasil/Agência Brasil

Os pagamentos podem também ser feitos por canais eletrônicos, como pelo site do banco ou aplicativo. Os tributos que possuem código de barras podem ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco.

Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos – para poder visualizar boletos online – poderão ser pagos via Débito Direto Autorizado (DDA).

Para aqueles clientes que irão passar a semana viajando e quiserem ir até uma agência, é possível consultar o endereço dos bancos por estado ou município no site Busca Banco da Febraban.

 

 

 

Veja mais:

PUBLICIDADE
Saúde e Bem Estar No inverno a pele também merece cuidados
Ecologia Será que só os humanos perderam o sentido de amor?
Celulares Vídeos Youtube poderão ser abertos dentro do Whatsapp
Ecologia Flor de jabuticaba
Saúde e Bem Estar Usar o telefone na cama causa graves problemas de saúde
Variedades Como encher balões em casa sem gás hélio
Saúde e Bem Estar Os pesquisadores encontraram a melhor razão para se comer chocolate
Variedades Fotos curiosas que lhe farão pensar um pouco
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE