Cidades

Cidades

Fechar
PUBLICIDADE

Cidades

Bloco '''Chulé de Pato''' anima as ruas de Belém na Quarta-feira de Cinzas

Saída do bloco ocorre às 15h, ao som das bandinhas de fanfarra. Mais mil pessoas são esperadas para brincar pelas ruas do Guamá.

 

O Carnaval já acabou, mas ainda tem bloco saindo nas ruas de Belém nesta Quarta-feira de Cinzas (14). O "Chulé do Pato" foi fundado em 2001, com o objetivo de manter a tradição dos antigos carnavais de rua, que sempre aconteciam no bairro do Guamá. A saída do bloco ocorre às 15h, ao som das bandinhas de fanfarra.

O percurso será: travessa Castelo Branco; Silva Castro; José Bonifácio; Barão de Igarapé Miri; Barão de Mamoré; volta para a Silva Castro; José Bonifácio; Pariquis e retorna para a Castelo Branco.

Este ano será realizada a edição número 17 de tradição. Na concentração, às 12h, será servida uma tradicional sopa de mocotó ao som do grupo de carimbó Caldo de turú.

A ideia surgiu como uma brincadeira de amigos, que sempre gostaram de curtir os bailes e a guerra de confetes. Segundo a organização do bloco Chulé de Pato, mais mil pessoas são esperadas para brincar pelas ruas do bairro nesta quarta.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do G1 Pará no (91) 98814-3326.

 

 

 

PUBLICIDADE

Curiosidades

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE